Principal cidade do interior de Pernambuco, Caruaru teve em 2022 dois resultados antagônicos, o primeiro foi de ver uma filha da terra se tornar governadora, a ex-prefeita Raquel Lyra acabou vencendo a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, em compensação viu sua representação na Alepe ser dizimada, eram três deputados estaduais de mandato, todos foram derrotados, e na Câmara dos Deputados Wolney Queiroz não se reelegeu, ficando apenas Fernando Rodolfo como único representante da cidade em Brasília.
Com a renúncia de Raquel, Rodrigo Pinheiro assumiu a prefeitura e após um ano de sua gestão, segue fazendo um trabalho bem-avaliado pelos caruaruenses e tem buscado ampliar seu palanque para tentar a reeleição. Até lá, ele tem todas as ferramentas para criar uma identidade junto ao eleitor de Caruaru no sentido de transformar a boa avaliação em potencial eleitoral.
Mas Rodrigo Pinheiro não é o único na pista, o ex-prefeito José Queiroz, que antecedeu Raquel na prefeitura ficando no cargo por oito anos, se prepara para disputar novamente o comando da capital do Agreste. Aos 81 anos de idade, Queiroz segue inteiro física e mentalmente, e acredita que ainda tem muito a contribuir com sua amada Caruaru.
O deputado federal Fernando Rodolfo não tem absolutamente nada a perder disputando pela primeira vez a prefeitura de Caruaru, pois contará com o robusto tempo de televisão do PL para se apresentar como alternativa aos caruaruenses para comandar o executivo. Ele além de disputar com chances a prefeitura, estará ganhando visibilidade em todo o agreste através do guia eleitoral, o que pode ser determinante para manter seu mandato em Brasília caso não logre êxito na disputa pela prefeitura.
Além destes três nomes, outras lideranças seguem no páreo visando a disputa do próximo ano, são eles: Bruno Lambreta, presidente da Câmara de Caruaru, que almeja disputar o executivo, Raffiê Dellon, que pretende novamente disputar a prefeitura, após ter sido candidato a vice, a prefeito e a deputado estadual, e o diretor da Empetur Tonynho Rodrigues, que foi candidato a deputado federal no ano passado. No governo Raquel Lyra, fala-se na possibilidade de lançar Ana Maraíza, secretária de Administração, ou Thallyta Figueirôa, administradora de Fernando de Noronha, mas algo ainda muito incipiente que demandará um gesto mais concreto da tucana.
Garanhuns – Após o sucesso do Viva Garanhuns na edição deste ano, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou que a edição de 2024 acontecerá entre 17 e 21 de abril, com cinco dias e vinte atrações, tornando-se um evento ainda maior e mais representativo culturalmente. O gestor antecipou sete atrações para o próximo ano: Alceu Valença, Luan Estilizado, Flávio José, Solange Almeida, Mastruz com Leite, Geraldo Azevedo e Dorgival Dantas.
Destaque – No segundo mandato na Câmara dos Deputados, Silvio Costa Filho (Republicanos) tem obtido significativo destaque em Brasília. O parlamentar é disciplinado e bastante dedicado ao mandato, com isso garantiu trânsito na capital federal suficiente para viabilizar cada vez mais recursos para Pernambuco.
Inocente quer saber – A governadora Raquel Lyra apoiará Rodrigo Pinheiro na busca pela reeleição em Caruaru?
Nenhum comentário:
Postar um comentário