terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Prefeitura de São Lourenço da Mata encerra campanha Novembro Azul com mais de 300 atendimentos ao público masculino

Na última sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde do município encerrou a campanha Novembro Azul, movimento mundial de conscientização do câncer de próstata. Durante todo mês foram realizadas campanhas em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e no Serviço Social do Comércio (Sesc Ler), em Tiúma, que foi feita em parceria com a Prefeitura.
De acordo com a coordenadora de Saúde do Homem do município, Flávia Nunes, as ações contribuíram na prevenção dos homens de forma gratuita. “O mês foi muito importante para conscientizar a população masculina sobre as doenças prevalecentes em homens. Todas as ações foram bem proveitosas e com grande participação masculina e da população em geral”, destacou a coordenadora.
Todas as UBS´s do município e o Sesc Ler de São Lourenço da Mata, contaram com ações e atendimentos referentes ao câncer de próstata. Palestras educativas e de conscientização, testes de DST’S, kits de higiene corporal e cuidados em geral sobre a saúde do homem, foram ofertados pela secretaria.
Ainda segundo Flávia, foram atendidos em torno de 300 homens, em setores como médico clínico, odontológico e enfermagem.  “As ações contribuíram significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômico. Ampliando e melhorando o acesso e acolhimento, saúde sexual e saúde reprodutiva, paternidade, cuidado, e doenças prevalentes na população masculina”, frisou a coordenadora, que ainda ressaltou. “A prevenção do câncer de próstata deve iniciar aos 50 anos de idade, porém, aqueles com antecedentes familiares devem iniciar mais cedo, a partir dos 45 anos”, concluiu.
Fonte:  Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário