Nessa quinta-feira (21), durante a reunião do Diretório Nacional, o ex-presidente Lula fez uma fala enfática defendendo o lançamento de candidaturas do PT em todas as cidades onde o partido avaliar que há boas condições ou bons nomes.
Lula fez inclusive uma apresentação com mapas e nomes. A imagem é reproduzida logo abaixo no post.
Entre as cidades Lula cita textualmente o Recife e o nome de Marília Arraes. A foto da deputada federal do PT aparece na tela da apresentação de Lula.
Assim, de acordo com correligionários, o ex-presidente mandou um recado direto para os “que defendem as alianças a todo custo”.
“Onde houver possibilidade de aliança, que elas sejam feitas, mas em um segundo turno. Porque a prioridade são as candidaturas do PT”.
A reunião do Diretório teve o foco exatamente na discussão eleitoral. Era o fórum adequado para que as lideranças passassem o “recado” e dessem o tom do que é o pensamento da direção, até aqui.
O senador Humberto Costa estava na mesa principal.
De acordo com alguns militantes, na hora em que Lula falou textualmente o nome de Marília Arraes, citando o Recife, como um desses casos onde a candidatura é avaliada como prioridade pela direção, houve uma movimentação grande entre os delegados com direito a “agora vai”, “segura essa HC”…
“Na prática, no espaço institucional de discussões sobre 2020, Lula e a direção nacional deram o sinal: no Recife, vai ter candidata e será Marília Arraes. O título do slide inclusive era força total. E Lula ainda repetiu. É força total!”, diz um militante pró-Marília.
Fonte: Blog
de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário