segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Caminho aberto

Foto: Sandro Barros

O prefeito Professor Lupércio (PSD) tem tudo para ser o maior adversário que sua candidata à sucessão, a secretária municipal Mirella Almeida, pode ter. Um dos exemplos é a possibilidade do Hospital Tricentenário ficar de fora do Carnaval de Olinda. A notícia caiu como uma bomba na cidade e expõe a fragilidade da atual gestão.

A situação encontrada na Marim dos Caetés tem estimulado novos e antigos nomes da política local a entrarem na disputa este ano, a exemplo da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), que já administrou Olinda em duas ocasiões e pode ser a candidata de Lula na corrida eleitoral.

Sem pertencer a nenhum grupo tradicional de Olinda, Lupércio ascendeu na política de maneira meteórica, mas pode derreter na mesma intensidade, caso o resultado das urnas não seja o esperado. Enquanto Mirella não decola, a oposição vem atuando forte para chegar ao Palácio dos Governadores.

Atividade – Dando sequência às discussões realizadas nos municípios, o Partido Liberal realiza, nesta quarta (17), um debate em Olinda, sobre turismo e cultura na geração de empregos. O evento será liderado pelo presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira, e por Izabel Urquiza, pré-candidata a prefeita da cidade este ano.

Educação – Alunos da rede municipal de ensino que obtiveram os melhores desempenhos na Olimpíada de Matemática do Recife (OMR) embarcam, nesta segunda (15), para uma jornada educativa nos Estados Unidos. A viagem tem como roteiro principal uma visita à Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA).

Recado – Presidente estadual do PSB, o deputado Sileno Guedes deu total autonomia à também deputada Simone Santana (PSB), para conduzir os rumos do partido em Ipojuca. O movimento serviu para enterrar as articulações do deputado Felipe Carreras (PSB), que tem apostado na atual vice, Patrícia de Leno, para representar a legenda na disputa.

Inspiração – Assim como aconteceu a nível nacional em 2022, a pré-campanha do deputado Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo pretende construir uma “frente ampla” para a disputa municipal. O primeiro movimento foi a aliança com a Marta Suplicy, que está com o caminho de retorno ao PT pavimentado.

Polarização – Buscando fazer um contraponto ao presidente Lula, que investiu em Marta Suplicy para a vice de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou o coronel aposentado da PM, Mello Araújo, para a vice do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

    Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário