Os últimos dias foram agitados na política de Serra Talhada, no sertão do estado, a relação entre o ex-prefeito e deputado Luciano Duque com sua sucessora, a prefeita Márcia Conrado vive o apogeu das trocas de farpas e distanciamento podendo desembocar num rompimento.
Quem aproveitou esse clima foi o deputado federal Waldemar Oliveira ao dizer que Duque semanalmente o procura para ter seu apoio para disputar a Prefeitura de Serra Talhada. Colocando ainda mais gasolina na fogueira da discórdia.
À coluna, Duque confirmou que não será candidato e disse que isso foi externado recentemente em almoço com vereadores.
Em entrevista à rádio local, a prefeita Márcia Conrado cobrou posição do deputado e seu padrinho político: de que lado ele está? Porque nossa oposição hoje é (o deputado federal) Waldemar Oliveira e (o ex-deputado federal) Sebastião Oliveira”, disse a prefeita. O clima esquentou ainda mais, pois o deputado enviou uma nota à imprensa para responder a prefeita: “a pergunta não é qual o lado que estou, mas sim em qual lado querem que eu fique”,rebateu Duque.
Nesse clima de pé de guerra a chance de um rompimento formal acontecer é muito alta. Resta saber se algum dos dois terá a iniciativa e carregar a pecha de traídor ou traidora.
GESTO… - O projeto, de autoria do senador Humberto Costa, foi sancionado, ontem, pelo presidente Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília. Lula fez questão de receber e dar destaque ao senador pernambucano que já foi seu ministro e fez o dever de casa de recuar para que o líder petista trouxesse mais partidos.
…DE LULA - Esse destaque que o presidente vem dando a Humberto Costa não é de graça. Muitos da cúpula do PT torcem e apostam que o senador possa se viabilizar para ser o candidato a governador de Lula em 26.
FRASE DO DIA: “A saúde bucal no Brasil está dividida em dois momentos: antes e depois do Governo Lula. Este é um orgulho que o presidente Lula pode levar pro resto da vida”, disse o senador Humbero Costa.
RÁPIDAS
REPERCUSSÃO - A coluna de ontem que trouxe como tema principal a possibilidade do deputado federal Pedro Campos em disputar a Prefeitura de Goiana gerou grande repercussão na cidade e no meio político. Ele seria ou será o fato novo.
MUITO PRESTIGIADO - O lançamento do livro Estratégia política e estratégias nas campanhas eleitorais do pernambucano Paulo Moura reuniu ontem a noite imprensa, políticos e empresários de várias lugares. Ele também fará lançamento em São Paulo e Brasília.
PINGA-FOGO: Sem Duque, Sebastião Oliveira poderá ser o nome da oposição contra Márcia?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário