sábado, 6 de maio de 2023

A missão de indicar o sucessor

 

Eleitos no ano de 2016 e reeleitos em 2020, terão a missão de agora indicarem nomes para a sucessão. É o famoso momento do teste de fogo entre os que já estão encerrando o mandato de medirem o seu prestígio eleitoral com os eleitores de seus municípios. No entanto, a maioria prefere fazer mistério e deixar para anunciar o nome de seus pré-candidatos apenas em 2024. É o caso de Isabel Hacker, prefeita da cidade de Rio Formoso. Ela conversou conosco ontem e disse que só indicará o nome muito provavelmente em 2024, ou talvez no mês de dezembro de 2023.

"Nós estamos em um ano de muitas realizações para Rio Formoso. 2023 e 2024 estarei encerrando minha gestão a qual tive e honra de receber a confiança da população de Rio Formoso em duas oportunidades. Tenho muito trabalho ainda pela frente e acredito que falar sobre sucessão neste momento é se precipitar" avaliou Isabel. Da mesma forma pensa o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lajes que disse contar com nomes muito bons em seu grupo político e que só tratará de sucessão no momento certo. "Vamos decidir o nome com base em pesquisas" avaliou Pel.

Quem também conta com uma excelente gestão em seu município é o prefeito de São Benedito do Sul, Junior Amorim. No entanto, embora se diga na cidade que o seu candidato é o seu vice Zé Baiano (que já governou a cidade) o atual prefeito ainda não oficializou. Por lá, ninguém tem dúvidas que será o vice-prefeito o nome a ser anunciado por Junior. 

Em Belém de Maria, Rolph Junior que está em seu segundo mandato também não definiu quem será o seu sucessor na campanha pela Prefeitura. No entanto, o que se comenta na cidade é que a escolha deve ser mesmo do vice-prefeito Beto do Sargento. No grupo político de Rolph Junior outros nomes se destacam no município como o presidente da Câmara Alexandre Neto e o secretário de Educação Natanael. Natanel é presidente da UNDIME.

Já em Primavera, a prefeita Dayse Juliana também não anunciou até o momento nenhum nome para concorrer a Prefeitura com o seu apoio. Na cidade de Ribeirão, o prefeito Marcello Maranhão pretende indicar o nome do seu sucessor apenas em 2024 por acreditar que o momento é de dedicação aos trabalhos do município. No entanto, o prefeito Marcello Maranhão disse que a dedicação total e a quantidade de serviços prestados a população do município dão a certeza que o seu grupo sairá vitorioso na eleição vindoura.

Vice disputa - No campo da oposição de Rio Formoso, o atual vice-prefeito Tião Barros já anunciou que vai concorrer a Prefeitura do seu município. Tião conta com o apoio de Lula da Fonte, deputado federal e de Jefferson Timóteo, deputado estadual. Ele rompeu com a Prefeita Isabel Hacker ainda em 2022.

Karina Paiva - O nome do grupo do ex-deputado Clóvis Paiva vai indicar novamente Karina Paiva para concorrer a Prefeitura de Ribeirão. O ex-deputado está bastante animado com a expectativa de seu grupo voltar ao poder no município. 

Sem nome - Já em Belém de Maria, a oposição não oficializou nenhuma pré-candidatura a Prefeitura na cidade. Apenas alguns nomes como o médico Ronaldo, e o vereador Frank já demonstraram o desejo de disputar a Prefeitura contra o candidato do grupo de Rolph Casale. Também se fala na possibilidade de ter um candidato outsider, lançado pela própria oposição.

De olho - Já na cidade de Primavera a oposição está animada com a possibilidade da postulação de Jandelson Gouveia que já admitiu que pretende disputar a Prefeitura da cidade. Jandelson inclusive esteve na cidade ontem se reunindo com pré-candidatos a vereadores do município, atualmente administrado por Dayse Juliana.

Rivalidade - Enquanto Pel Lajes não indicou ainda o seu sucessor, a oposição já trabalha com os nomes de José Barbosa e de João Baleia. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário