A governadora Raquel Lyra venceu a eleição em 2022 assumindo, entre outros, o compromisso de resolver o abastecimento de água em Pernambuco; um problema crônico e antigo, que atravessa gerações de governantes. É assim a tucana tem feito com menos de quatro meses de gestão.
No seu primeiro giro pelo interior, Raquel elegeu a questão hídrica como a principal pauta. Nesse sentido, fez entrega e tratou do tema com prefeitos e autoridades interioranas. Em Caruaru, sua terra, a governadora inaugurou o sistema de armazenamento de energia para a estação de tratamento de água – o equipamento, por sinal, é o único do tipo no país.
Já no sertão, mais “água” na ordem do dia. Em Arcoverde, a gestora visitou a obra da Adutora do Agreste, que corta as duas regiões, e vai acabar com o racionamento para os pernambucanos que lá vivem. Ontem, a governadora inaugurou sistema de abastecimento do Rio da Barra, em Sertânia.
Aproveitando a agenda no sertão, Raquel fez outro golaço. Ela reuniu os prefeitos sertanejos, em Serra Talhada, para debater, aí não apenas água, mas temas que unem a todos: habitação, infraestrutura rodoviária, desenvolvimento agrário, educação, segurança pública e saúde.
O povo quer saber: qual o próximo movimento de Raquel Lyra?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário