sexta-feira, 21 de abril de 2023

Qual será o projeto de Marília?

 

Apesar de ter seu nome cogitado para disputar a Prefeitura de Olinda, a ex-deputada federal Marília Arraes não disse nem que topa ou que não topa (pelo menos até o momento). No entanto, no último domingo fez um giro por diversas cidades do agreste pernambucano. Pelo jeito, Marília segue firme no propósito de se tornar uma liderança no campo da oposição e projeto visando apenas o municipal, Marília não tem demonstrado muito interesse.

Mas, o que estaria passando pela cabeça da ex-deputada? Após gravar um vídeo com duras críticas a atual governadora Raquel Lyra com quem disputou o comando de Pernambuco, Marília voltou a caminhar por Pernambuco e disse que pretende visitar ainda mais cidades nos próximos dias. Caso ela realmente não dispute a Prefeitura de Olinda no próximo ano, deverá mesmo se dedicar ao seu projeto para 2026. Embora já não tenha sido assim em 2019 e 2020.

No ano de 2019, carregando um recall de ter sido bem votada para deputada federal, depois de um processo interno que a tirou de uma disputa pelo governo de Pernambuco em 2018, Marília descartou em diversas ocasiões que tivesse vontade de disputar a Prefeitura do Recife. Chegou a dizer inclusive que o nome para disputar a Prefeitura do Recife poderia ser o do senador Humberto Costa, quando Marília ainda estava no PT. Mas quando chegamos a 2020, a ex-deputada colocou seu nome e com o apoio do PT nacional disputou a Prefeitura quando foi derrotada por João Campos. Saiu de lá dizendo que iria liderar a oposição em Pernambuco para 2022. E foi realmente a porta voz de uma parcela desses oposicionistas que terminaram enxergando em Raquel Lyra o nome mais apropriado para o momento.

Marília sabe que em 2022 na pior das hipóteses tem duas cadeiras em jogo no Senado, e hoje o seu nome está pavimentado para qualquer disputa majoritária. Se teremos uma mudança de projetos tão logo se inicie 2024, só o próximo ano irá dizer.

Não apenas - O projeto majoritário para 2026 não é apenas de Marília. Outros nomes que estiveram na disputa em 2022 contam com um recall da disputa: Anderson Ferreira e Miguel Coelho. Além destes, surgem nomes como Eduardo da Fonte e Silvio Costa Filho que tiveram seus nomes lembrados em 2022 mas que preferiram naquele tempo concorrerem novamente a um mandato de deputado federal.

Água - A governadora Raquel Lyra inaugurou ontem a obra de implantação do sistema de abastecimento de água do Rio da Barra, no município de Sertânia. Com um investimento total de R$ 6,1 milhões, aporte do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a intervenção vai garantir água a mais de 3 mil pessoas em dez comunidades.

Danilo - O ex-deputado federal que concorreu ao Governo de Pernambuco em 2022 vai voltar a percorrer os municípios pernambucanos a partir de hoje em um périplo pelo Agreste Meridional, onde, além da presença no Festival Dominguinhos, em Garanhuns, visita prefeitos e lideranças políticas nos municípios da região. Na próxima semana, vai ao Agreste Setentrional e ao Sertão. No roteiro, há também anúncio da destinação de recursos de emendas parlamentares para as cidades.

Sassepe - A segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para reestruturar o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) foi realizada nesta quarta-feira (20). Na ocasião, foram apresentados os dados de pagamento à rede credenciada referente ao mês de janeiro de 2023. Das 269 faturas auditadas, 85% serão pagas integralmente e as demais estão sendo pagas parcialmente neste mês de abril e serão quitadas em maio. É importante salientar que os serviços são pagos, contratualmente, a cada 90 dias.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário