quinta-feira, 6 de abril de 2023

Keko do Armazém pavimenta reeleição no Cabo

Foto: Divulgação

Vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho desde 2017, Keko do Armazém assumiu por quase um ano a prefeitura com o afastamento do então prefeito Lula Cabral, naquela ocasião conseguiu manter os avanços obtidos pela gestão do titular e fez os ajustes necessários para melhorar o funcionamento da máquina. Com a volta de Lula, Keko não teve na gestão o protagonismo que lhe cabia, o que abriu o precedente para que ele viesse a disputar a prefeitura em 2020.

Houve uma fragmentação de candidaturas, até que na reta final, nomes abriram mão de seus projetos em prol de Keko, que acabou vitorioso derrotando Lula que tentou mais um mandato. Ao assumir a prefeitura em 2021, Keko enfrentou diversos problemas, dentre eles os efeitos da pandemia, bem como a dificuldade fiscal da prefeitura, teve então que cortar custeio e aperfeiçoar os investimentos.

No terceiro ano de sua gestão, Keko chega com uma gestão bem-avaliada pela população do Cabo de Santo Agostinho, que reconheceu os avanços ao garantir uma expressiva votação aos deputados Jefferson Timoteo e Lula da Fonte apoiados pelo prefeito. Os votos obtidos pelos parlamentares apoiados pelo gestor foram uma prévia de que Keko deve chegar em 2024 com uma imagem cristalizada na mente da população de que é um prefeito eficiente e capaz de fazer entregas na cidade, o que tende a encaminhar a busca pelo segundo mandato do atual gestor.

No âmbito político, o prefeito segue ampliando sua base na Câmara e com lideranças políticas que não o apoiaram em 2020, isso é uma prova inequívoca de que Keko é o nome que mais oferta perspectiva de vitória nas eleições de 2024, pois está havendo também um reconhecimento da classe política da cidade que a gestão fez muito nos últimos anos e poderá fazer ainda mais caso consolide o segundo mandato no próximo ano.

Serrita – O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, entrou na justiça para cancelar o piso salarial dos professores. O gestor alega que a portaria do MEC que trata do reajuste do piso é nula porque foi publicada sem lei específica que autorizava o pagamento, bem como a portaria que regulamentou o pagamento do piso em 2022. A ação causou insatisfação na cidade, o que culminou num protesto dos professores cobrando um reajuste de 14,95%.

Confiança – O presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, disse ter plena confiança de que a justiça reconhecerá a lisura do pleito que o reconduziu ao cargo pelos próximos quatro anos. Amaral acredita que uma interpretação equivocada do estatuto do partido induziu a justiça ao erro, mas que em breve a situação será sanada e o pleito será reconhecido como legítimo.

Igarassu – O afastamento entre a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, e o deputado estadual Mário Ricardo já não é apenas especulação de bastidores. Eles poderão se enfrentar nas eleições do próximo ano promovendo um dos maiores clássicos eleitorais da história recente da cidade.

Inocente quer saber – O arcabouço fiscal proposto pelo ministro Fernando Haddad terá efeito positivo na economia brasileira nos próximos meses?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário