Foto: Roberto Soares/Divulgação |
Um dia após o senador Humberto Costa (PT) ter afirmado que o Partido dos Trabalhadores deveria atuar na oposição ao governo Raquel Lyra (PSDB), o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo Lima (PT), defendeu a realização de um amplo debate interno para discutir o assunto. A legenda faz parte de uma federação com o PV e PCdoB, e existem divergências sobre ser oposição à tucana.
“Importante a declaração do senador Humberto Costa (PT) sobre a necessidade de o PT discutir sua relação com o governo de Raquel Lyra. Precisamos, de fato, alinhar uma posição a partir de um debate amplo, sobre a postura a ser adotada diante da atual gestão. Hoje, tanto o PT quanto a federação Brasil Esperança seguem uma posição de independência, por falta de consenso na federação em seguir o caminho oposicionista”, disse João Paulo.
“Como líder do PT e da federação na Assembleia Legislativa (Alepe), segui a decisão que foi possível estabelecer a partir da heterogeneidade dessa frente de partidos que esteve unida, no plano federal, pela eleição do presidente Lula (PT). Vamos aprofundar esse debate sempre tendo em vista o que é melhor para Pernambuco e para uma união de forças tão necessárias neste momento de reconstrução do Brasil”, finalizou.
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário