quarta-feira, 19 de abril de 2023

João Campos gera narrativa positiva com liberação de empréstimo

Aos moldes do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o prefeito João Campos fez todo um caminho administrativo para chegar até o dia de hoje com o Senado liberando um empréstimo de R$2 bilhões para Recife. Vários cortes tiveram que acontecer na estrutura da PCR para se adequar aos indicadores exigidos pelos bancos internacionais. 

Essa pauta de investimentos gerou uma narrativa positiva ao socialista às vésperas do pleito que ele vai disputar sua reeleição. Só o sinal verde do Governo como avalista e a carta branca do Senado, dar a João discurso de sobra. Ele vai utilizar isso de sobra na campanha.

“Esse é o maior investimento da história”, comemorou o prefeito durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ele segue em Brasília para acompanhar a votação no plenário hoje. Segundo a coluna apurou a matéria passará com tranquilidade no Senado. O relator Fernando Dueire está cuidado disso pessoalmente, inclusive, garantindo a pauta. 

CELERIDADE - A liberação dada pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado foi fruto do trabalho exaustivo do relator, o senador pernambucano Fernando Dueire (MDB). Quem conhece Brasília se espantou pela celeridade que Dueire conseguiu emplacar a pauta. Em apenas uma semana o pedido tramitou e foi aprovado. Essa é a prova do peso de quem já esteve do outro lado do balcão. 

SIMBÓLICO - A nomeação do ex-vereador Jorginho Lapa como coordenador do Ciretran Carpina representa um simbolismo por ser um Lapa assumindo um cargo no Governo indicado pelo deputado Gustavo Gouveia. No Governo passado o nome de Jorginho foi cotado para o posto, mas foi preterido pelo próprio governador.

FRASE DO DIA: “É importante que a gente consiga compreender qual o perfil socioeconômico do nosso aluno que está em educação integral, porque talvez a gente esteja excluindo da escola aqueles mais vulneráveis, pela necessidade que eles têm de entrar no mercado de trabalho.”, discursou a governadora Raquel Lyra, durante Encontro Anual Educação Já 2023, promovido pelo Todos Pela Educação

RÁPIDAS 

AMPLIANDO AS BASES - O presidente da Alepe, Álvaro Porto está ampliando bem suas bases de olho na reeleição. Ele recebeu ontem o apoio do prefeito de Altinho, Orlando José (PSB). Essas movimentações ampliam as chances de reeleição de Porto. 

CONTAS REJEITADAS - O ex-prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), teve suas contas no exercício financeiro de 2017 rejeitadas pela Câmara de Vereadores da cidade. Essa decisão pode tornar o político inelegível. 

SINAL VERDE - Por unanimidade, os  vereadores de Carpina decretaram a nulidade no julgamento das contas do ex-prefeito Carlinhos do Moinho no exercício de 2015. Uma nova sessão será convocada para julgar novamente as contas. O clima é de aprovação e sinal verde para que ele seja candidato em Lagoa de Itaenga. 

PINGA-FOGO: Lula está repetindo as lambanças diplomáticas de Bolsonaro?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário