sexta-feira, 14 de abril de 2023

Cem dias e sem nada

 

Até o momento não se sabe qual será o destino de dois ex-deputados que foram protagonistas nas eleições passadas: Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD). Ambos esperam a mais de cem dias um aceno do governo Lula que até o momento não chegou. E olhe que Lula precisou de muitos quadros pernambucanos: já estão servindo o governo petista a ex-vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B), o ex-deputado André de Paula no Ministério de Pesca, o ex-deputado federal Tadeu Alencar na secretaria nacional de Segurança Pública, o ex-deputado federal Milton Coelho na secretaria de Micro e Pequenas empresas e também o ex-governador Paulo Câmara que assumiu recentemente o BNB.

Nem sequer uma sinalização de destinação dos cargos de segundo escalão chega nem para Marília Arraes e nem para Danilo Cabral. Neste meio tempo que também conseguiu emplacar uma vaga no Governo Lula foi o ex-senador Fernando Bezerra Coelho que foi líder do governo Bolsonaro no Senado Federal. Articulado, Bezerra Coelho conseguiu a indicação de um aliado na Codevasf através de conversas com o União Brasil.

Em 2022, Lula esteve em Pernambuco pedindo votos para Danilo Cabral no primeiro turno e rasgou elogios ao ex-deputado. Tanto que durante o segundo turno mesmo sem se envolver na campanha de governador que era disputada entre Marília Arraes e Raquel Lyra, Danilo Cabral esteve visitando inúmeros município reforçando a campanha de Lula.

No segundo turno, Lula também esteve em Pernambuco pedindo votos para Marília Arraes que era a sua candidata. Ele chegou a participar de uma carreata com a ex-deputada, algo que não aconteceu no primeiro turno com Danilo. Mesmo assim, Marília não conseguiu se eleger e Lula teve menos votos que Raquel no segundo turno no Recife. O que se esperava era que o presidente convidasse tanto Danilo, quanto Marília Arraes para participar do governo federal, igual fez com Humberto Costa no ano de 2003. No entanto, até o momento apenas expectativas pairam tanto sobre Marília, quanto sobre Danilo.

Interrogação - As redes sociais não perdoam. Diante do vídeo da ex-deputada Marília Arraes criticando os cem dias de gestão de Raquel Lyra (PSDB) chegando a chamá-la de incompetente, muitos internautas fizeram a seguinte indagação: se você é tão competente, porque Lula não te convidou para fazer parte do governo dele?

Nomeação - Toma posse hoje o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco, Givaldo Cavalcanti Ferreira. Agricultor familiar natural de Bom Conselho, Givaldo foi nomeado pelo presidente Lula. Givaldo é aliado do presidente estadual do PT de Pernambuco, Doriel Barros.

Popular -  A governadora Raquel Lyra está em segundo lugar em popularidade nas mídias digitais, segundo pesquisa Quaest divulgada esta quinta-feira. Ela só fica atrás nas redes do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A pesquisa mediu o IDP (Índice de Popularidade Digital) de cada governador. 

Entrega - A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entrega hoje a Creche da comunidade Massaranduba. Com esta, são três creches entregues em pouco mais de seis meses. No ano passado as comunidades do Vale do Mundaú e Cohab 3 receberam duas creches. As unidades da comunidade Manoel Chéu e Cohab 2 estão em obras e devem começar a funcionar ainda neste ano. O investimento de quase 10 milhões para conclusão das cinco creches está sendo feito com recursos próprios.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário