quarta-feira, 12 de abril de 2023

A força de João Campos no Recife

 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem se mostrado a cada dia um grande articulador não apenas político, mas também sobre gestão pública. Esse performance do prefeito tem chamado a atenção de muitos e inclusive o levado para um alinhamento cada vez maior com o presidente Lula (PT). A última conquista do prefeito chamou a atenção de todos: sã R$ 2 bilhões de reais em investimentos vindos do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) para investimento em urbanização de áreas mais vulneráveis do Recife.  João garantiu ainda mais R$ 500 milhões para fortalecer o equilíbrio fiscal, melhorar a efetividade e conquistar novos investimentos para a cidade.

Isso vai colocar a cidade do Recife em um patamar de obras acima da média. E olhe que o prefeito vem realizando muitas obras principalmente na parte de contenção, um grande problema das gestões anteriores. O prefeito torna-se sem dúvida alguma um forte candidato a vencer a eleição já no primeiro turno do ano que vem, e com isso, se tornará sem sombra de dúvida alguma a maior liderança de oposição ao governo da tucana Raquel Lyra. Os dois até o momento fazem a política da boa vizinhança e da harmonia. Mas, chegará um momento em que isso será praticamente impossível.

Como já disse em outras oportunidades, a reeleição de João Campos no Recife é a prioridade número 1 do PSB de Pernambuco em 2024. O jovem prefeito caminha para a campanha tranquilo e com a certeza de que terá condições suficientes de liquidar a fatura logo no primeiro turno, algo que não acontece desde o ano de 2012, quando Geraldo Júlio foi eleito no primeiro turno. 

Os números apontam para isto e o trabalho realizado por João na capital, também: a aprovação do socialista na cidade hoje é de 66%, maior que a de Lula (está com 62%) e maior que a de Raquel (tem 63%).

Herança - O deputado Izaías Régis (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, considera que a nova gestão estadual, comandada por Raquel Lyra, está “arrumando a casa” com foco na eficiência, na transparência e no bom uso dos recursos dos impostos. Segundo ele, a nova governadora herdou um Estado com dificuldades fiscais, sociais e econômicas.

Reunião - A governadora Raquel Lyra se reuniu ontem com o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, teve como objetivo discutir a implementação de uma Política de Governança para a administração estadual, a fim de obter uma gestão mais eficiente, eficaz e focada em entregar resultados positivos para a população.

Aprovação - O Projeto de Emenda à Constituição (PEC 23/2022) que aumenta o valor das emendas impositivas dos parlamentares e estabelece o regime de transferência eletrônica desses repasses foi aprovado ontem por 42 votos (quantidade de deputados presentes) no plenário da Alepe. O autor da proposta é o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa.

Escola - A senadora Teresa Leitão, titular da Comissão de Educação, apresentou requerimento para a realização de audiências públicas em busca de soluções viáveis para o problema da violência nas escolas que tem assustado estudantes e pais de aluno e causado uma grande preocupação em diversos municípios. O requerimento da parlamentar foi aprovado ontem.

Comitiva - A deputada Maria Arraes (SD) acompanha o presidente Lula em sua viagem à China. A comitiva embarcou ontem para o país asiático, onde permanece até 15 de abril. Maria foi na condição de vice-líder do governo na Câmara Federal.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário