quinta-feira, 23 de março de 2023

Passagem de Lula por Pernambuco é marcada por anúncios e manifestações


Foto: Janaína Pepeu

Durante o evento que ocorreu ontem no Recife durante passagem do presidente Lula, sindicalistas ligados ao PT e ao PSOL vaiaram tanto a governadora Raquel Lyra (PSDB) quanto o prefeito João Campos (PSB). Tanto que Lula teve que dar um puxão de orelhas em seus partidários quanto às vaias direcionadas a governadora Raquel Lyra dizendo que a governadora era sua adversária mas não sua inimiga. Durante o discurso, Raquel deu uma demonstração de coragem e ousadia e disse que iria fazer um governo voltados para todos inclusive para os que a estavam vaiando e dando às costas. "Isso faz parte da democracia por qual tanto lutou Fernando Lyra, Miguel Arraes, Eduardo Campos e Lula" lembrou a governadora.

O discurso duro e direto de Raquel chamou a atenção de todos os presentes por não ser um temeroso e em nenhum momento intimidatório. Embora, muitos que estavam ali tenham aproveitado o momento não apenas para cobrar mas para constranger a governadora, em um momento em que se lembrava do mês das mulheres. A força das mulheres se mostrou presente quando todas às presentes, a senadora Teresa Leitão, a vice-governadora Priscila Krause, a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, ministras e diretoras se uniram a Raquel durante a sua fala.

Nos bastidores e fora dos palcos, Lula comentou que estava saindo admirado com a coragem da governadora pernambucana. Essa é a segunda vez que isso acontece na presença do presidente. Em 2022, algo bastante parecido aconteceu durante a campanha quando Lula apoiou Danilo e os eleitores de Marília pediram votos para o petista. Uma claque formada por quem não concordava com a postulação e o apoio do PT ao socialista se unia para vaiá-lo. 

Se naquela época, sendo todos os seus partidários e da mesma linha ideológica não se perdoou, imagina agora que Raquel Lyra que em nenhum momento declarou voto em Lula durante o ano de 2022.

De olho - O prefeito João Campos também foi alvo da manifestação de sindicalistas ligados ao PT e ao PSOL. As manifestações deixaram o núcleo socialista de orelha em pé, principalmente com os petistas já que a legenda ocupa duas cadeiras na gestão municipal. Embora com um número bem menor, mas a cada momento em que o nome de João Campos era citado também foi alvo de vaias o que acabou tirando o brilho da quantidade de anúncios feitos por Lula.

Noronha - A agenda do petista que iniciou no Palácio do Campo das Princesas em um ato importante onde o acordo que encerra a disputa judicial em torno da gestão do Arquipélago de Fernando de Noronha foi homologado. "Foi uma coisa maravilhosa que aconteceu. Finalmente Pernambuco é dono de Fernando de Noronha, porque era isso o que interessava. Agora vamos tratar de, juntos, Brasil e Pernambuco, cuidar com carinho de Noronha", afirmou o presidente Lula.

Comemorou - Sem se deixar intimidar-se, o prefeito João Campos comemorou a liberação de R$ 66,8 milhões junto ao Ministério das Cidades. A partir desse aporte, a gestão municipal fez um novo planejamento do Programa de Aceleração do Crescimento para Encostas em curso na cidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) durante ato com o presidente Lula no Recife.

Contenção - Durante a visita do presidente ao Recife, João Campos e o ministro das Cidades, Jader Filho também deram Ordem de Serviço para início imediato das obras de contenção na Rua Córrego do Sargento, no bairro Linha do Tiro. As obras de encostas na cidade são executadas por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). 

Nem Lula - Os enfermeiros, que foram ao evento movidos pelo anúncio do deputado estadual Gilmar Jr, ficaram o tempo todo exigindo explicações do presidente Lula sobre o piso da categoria. Foram os enfermeiros que vaiaram a governadora Raquel Lyra e ainda deram às costas em um total desrespeito. "Quero dizer a vocês que o presidente Lula tem compromisso com piso dos enfermeiros. Neste momento, a equipe da Casa Civil e da Saúde estão trabalhando na medida provisória" disse o ministro chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário