sexta-feira, 17 de março de 2023

Lapa e Gouveia dão sinais de rompimento em Carpina

 

A Oposição em Carpina, na Mata Norte, vem dando sinais de rompimento. A declaração do ex-prefeito Joaquim Lapa à uma rádio local que será candidato deixou todo mundo de orelha em pé.  “Sou candidato e não aceitou contraposta”, disse Lapa. Disse mais, “a única conversa que tivemos (com Marcelo e Gustavo Gouveia) é que sou candidato a prefeito”. 

Esse freio de arrumação de Lapa foi interpretado como um gesto de rompimento com os Gouveias de Paudalho que caminhavam juntos até a eleição passada. Joaquim deixou evidenciado na entrevista que não aceitaria discutir nem sua vice, “será um nome de Carpina”. Comente-se que já há um acordo pra  ser o ex-vereador e ex-candidato a federal Bruno Ribeiro. 

A terceira lei de Newton diz que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. Foi justamente o que aconteceu, em enrevusta à uma rádio do Recife, o deputado Gustavo Gouveia disparou contra o ex-prefeito: “Ele tem um projeto pessoal, diz numa entrevista que é um sonho particular dele. Eu não faço política por sonhos particulares, não faço pensando apenas nas minhas decisões”, disse.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Gustavo Gouveia não cravou que ele será o candidato, mas também não descartou. “Vamos trabalhar e debater não necessariamente um nome Gouveia, mas com certeza o grupo Gouveia vai estar, sim, dentro de Carpina. Vamos trabalhar muito forte”, disse Gustavo, pregando que vai ouvir o grupo para a escolha do nome. 

EFEITO COLATEAL - Esse racha na Oposição poderá gerar um efeito colateral para eles mesmos e beneficiar o grupo do prefeito Manuel Botafogo (sem partido). Mesmo sem ter anunciado um nome ainda, com o palanque concorrente dividido, Botafogo se fortalece para alavancar o projeto de sucessão. Ele vem fazendo uma gestão bem avaliada e pode ganhar musculatura com esse rompimento. 

EMBARQUE NO GOVERNO - O grupo Ferreira embarcou de vez no Governo Raquel Lyra. A informação obtida pela coluna é que eles emplacaram à presidência do DETRAN. Anderson Ferreira esteve ao lado de Raquel Lyra na pré-campanha com o movimento Levanta PE. 

PL NA BASE - Com essa articulação com os Ferreiras, o Palácio consolida a ampliação de sua base na Assembleia Legislativa tornando o PL um partido governista mesmo a contragosto de alguns. As últimas ações da sigla foram nesse sentido. Raquel começa a gastar tinta para formar seu time.  

FRASE DO DIA: “Não tenho nenhum ressentimento”, diz governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha ao voltar ao cargo. 

RÁPIDAS 

GANHANDO FORÇA - O nome do ex-vereador Samuel Andrade vem ganhando força pra ser o candidato na sucessão do prefeito Cassiano, em Condado. Samuel tem o apoio dos Costas para brigar pela Prefeitura. Ele também tem seu nome cotado para ser o superintendente da Codevasf.

SINALIZOU - Após faltar a reunião da bancada federal com o ministro da Defesa, José Múcio e o alto comando de Exército, a governadora Raquel Lyra ligou para o ministro para ter uma agenda sobre a Escola de Sargentos na próxima semana. Pernambuco receberá o maior investimento do Ministério Defesa dos últimos 80 anos. 

AGENDA - O senador Humberto Costa (PT) vai hoje ã Caruaru, no Agreste do estado, para anunciar recursos para as obras do Hospital da Mulher do Agreste. Ele será recepcionado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. 

PINGA-FOGO: A foto do prefeito de Caruaru com João Campos foi uma sinalização para o futuro?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário