sábado, 12 de novembro de 2022

Ana Célia deixa presidência da Amupe com legado de diálogo com os municípios

 

Foto: Divulgação 


Ana Célia (PSB), prefeita de Surubim, deixou a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) após assembleia extraordinária realizada na manhã da última  segunda-feira (7). A gestora assumiu o cargo quando José Patriota (PSB), então presidente, pediu afastamento para concorrer ao cargo de deputado estadual, no início do ano.


Na assembleia, José Patriota foi reconduzido para a presidência. Todos os 184 prefeitos e prefeitas foram convocados para participarem do evento. O Blog do Alberes Xavier e a Rede pernambuco de Rádios estiveram acompanhando a assembleia e conversou com os prefeitos que compareceram ao ato administrativo.


Os gestores aprovaram e destacaram como o principal legado desses meses de administração de Ana na Amupe, a liderança e o diálogo com que foram condizidas as pautas. Para eles, foi uma gestão comunicativa, que defendeu com altivez os interesses dos municípios pernambucano e que conseguiu dar ênfase ao protagonismo das mulheres na política do estado.


Ana deixa a presidência com um balanço considerado positivo. A Amupe tem realizado um trabalho de valorização e defesa dos municípios pernambucanos. Além disso, a Associação conta com respeito e reconhecimento junto à Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


Curtinhas 


Brasil: Os vencedores da eleição presidencial enfrentam a primeira turbulência mais séria na preparação do novo governo, e a causa é a economia. A semana inicial da transição terminou tensa com as reações ao discurso de defesa dos gastos sociais feito pelo presidente eleito, que irritou o mercado financeiro pela falta de uma mensagem de compromisso com o equilíbrio fiscal.


Pressão: Tem partido do candidato derrotado a vice-presidente de Jair Bolsonaro, general Walter Braga Netto, a pressão sobre os militares para que eles se posicionem contra o sistema eleitoral e o bloqueio das redes sociais bolsonaristas.


Economia: Naquela época, o índice teve leve recuo de 0,09%. Saiu de 85.720 pontos para 85.641 pontos. Sob Lula, o mercado de ações passou de 114.539 pontos para 112.253 pontos. Ou seja, quem investiu em uma melhora na Bolsa com Lula no governo no curtíssimo prazo perdeu dinheiro.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário