terça-feira, 24 de maio de 2022

João Campos no conselho de campanha de Lula pode afastar Marília Arraes de vez do petista

 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem assento garantido no conselho da campanha de Lula que foi instalado ontem (dia 23).  PT, PSB, PC do B, PV, PSOL, Rede Sustentabilidade e Solidariedade, tem representantes para poderem dialogar, organizar agendas entre outras funções. Do PSB, o prefeito João Campos e o ex-governador de São Paulo, Márcio França, além de Carlos Siqueira. Cada partido tem direito a indicar duas pessoas além do presidente da legenda. O colegiado reunirá representantes dos 7 partidos da aliança em torno de Lula (PT, PSB, Solidariedade, Psol, PC do B, PV e Rede). Dele, derivarão grupos com funções mais executivas da campanha, como comunicação e compromissos. Ontem, os presentes debateram o cenário eleitoral mostrado pelas pesquisas de intenção de voto, a coordenação da campanha e os compromissos do pré-candidato.

A presença de João Campos no conselho de campanha de Lula traz um fator positivo para o PSB aqui de Pernambuco. O prefeito é rival da pré-candidata do Solidariedade aqui no estado e isso deixará uma possível aproximação de Marília a Lula ainda mais complicada. Como membro do conselho, caberá a João Campos um papel quase que de porta-voz de Lula aqui no estado. Nada bom para Marília. O PSB e inclusive membros do PT já deixaram claro que o ex-presidente tem apenas compromisso eleitoral com Danilo Cabral e Teresa Leitão e uma provável vinda do ex-presidente ao estado como está programada para ocorrer ainda no mês de junho, deixaria Marília de fora de qualquer encontro com o ex-presidente. 

Nos bastidores, a campanha de Marília tinha ainda uma esperança de que uma agenda de Lula aqui no estado onde ela disputa o governo pudesse ter um momento também para o Solidariedade, bem como a campanha de João Arnaldo (PSOL) pensou da mesma maneira com relação a sua postulação. Com a chegada de João Campos no conselho de campanha de Lula, as chances de isto acontecer foram reduzidas praticamente a zero.

Pelo jeito, Marília terá que se deslocar do estado para algum encontro com o ex-presidente e trabalhar por aqui apenas com a imagem de Lula, o que pode ser uma estratégia abalada a medida em que o ex-presidente apareça pedindo votos para Danilo Cabral e Teresa Leitão.

Caiu fora - O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência no início da tarde de ontem, na capital paulista. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.

Ampliação - O deputado estadual Erick Lessa tem se movimentado em todo estado. Lessa ainda vem realizando atividades em municípios como Paulista, Recife, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Cupira e dezenas de outras cidades das diversas regiões de Pernambuco.

Ganhando força - Caso não haja uma convergência e realmente Miguel Coelho e Raquel Lyra não se unam e disputem o Governo do Estado, dois nomes tem ganhado força para composição da chapa majoritária. Priscila Krause (Cidadania) na chapa de Raquel e Alessandra Vieira (União Brasil) na chapa de Miguel. Ambas são deputadas estaduais.

Bezerros - A Prefeitura de Bezerros, através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Administração e Inovação e de Educação, por meio do Programa “Bezerros Conectada”, entregou mais de 100 computadores de mesa para as escolas, creches e bibliotecas municipais. A iniciativa tem como objetivo modernizar os processos administrativos e facilitar as atividades pedagógicas.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp:
 (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário