Ainda estamos na fase de pré-campanha, mas já foi detectado nas ruas um esfriamento dos principais pré-candidatos ao Governo, se comparado ao início do mês, ou pelo menos até uns quinze dias atrás. Venhamos e convenhamos, ainda está longe para que os pré-candidatos consigam de fato manter o bloco na rua. Por enquanto, as movimentações são apenas para deixarem os nomes mais conhecidos tendo em vista o alto desconhecimento por parte do eleitor. Ou seja, não tivemos ainda um fato novo em nenhuma pré-campanha.
Se por um lado não tivemos um fato novo, temos o conhecimento das chapas com Danilo Cabral apresentando Teresa Leitão para o Senado e Marília Arraes apresentando André de Paula. Fora esses dois movimentos, nenhuma novidade que possa ter mexido com a cabeça do eleitor e muito provavelmente não vá mexer nas posições que cada um ocupe nas pesquisas eleitorais.
No entanto, os pré-candidatos prometem um início de junho quente para combinar com as fogueiras juninas. É em junho que o PP e o AVANTE devem definir que rumo vão tomar na campanha de 2022. Praticamente certos no palanque de Marília Arraes hoje já paira a dúvida nos bastidores da política. Danilo Cabral promete uma intensa agenda pelo agreste já nos próximos dias. Da mesma forma, Miguel Coelho tem encontro marcado com a região do agreste e mata sul a partir do dia 05 de junho.
Já Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo pelo PSDB deve intensificar a agenda na região metropolitana do Recife e também no sertão. Na pré-campanha de Anderson Ferreira a expectativa é de uma provável vinda de Jair Bolsonaro ao estado para reforçar o nome de Anderson e de Gilson.
Lula - Uma provável visita de Lula a Pernambuco no início de junho, em sendo confirmada, deve movimentar bastante o cenário da política local. Isto porque é a oportunidade que Danilo reforçar o apoio do presidenciável. A agenda de Lula em Pernambuco deverá ser tratada com o prefeito João Campos (PSB) e com o PT, o que deve dificultar uma aproximação de Marília Arraes, ou praticamente inviabilizar.
Com André - Se por um lado o deputado federal Sebastião Oliveira ainda não definiu o seu rumo e do Avante na campanha para governador, já está bem definido com relação ao Senado. Sebá, que já anunciou apoio a André de Paula não vai abrir mão e seguirá até o fim com o presidente do PSD no estado.
Favoritismo - O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil) tem grandes chances de conquistar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. Edson é um dos favoritos do partido que espera fazer de três a quatro deputados federais. O partido conta com o atual deputado e pré-candidato à reeleição Fernando Filho, o ex-ministro Mendonça Filho e Marcos Amaral.
France Hacker - Ex-prefeito de Sirinhaém, France Hacker também tem construído uma base sólida que pode garantir sua cadeira na Alepe. France conquistou apoios importantes na região da mata sul, agreste e parte da região metropolitana.
Priscila Ferraz - A enfermeira Priscila Ferraz realiza sábado (28 de maio), em Floresta, evento pré-lançamento da sua campanha à Deputada Federal no Floresta Hotel, a partir das 19h. Priscila tem entre suas principais bandeiras para a sua terra Natal e municípios vizinhos a criação de políticas públicas que contemplem a saúde da família. Sua ideia é lutar pelo fortalecimento da Atenção Primária à Saúde com a ampliação das unidades básicas e criação de postos nas comunidades rurais
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário