Foto: Divulgação
As peças do tabuleiro da Frente Popular estão se mexendo e o nome do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), começa a ganhar corpo para compor a chapa majoritária de Danilo Cabral, como pré-candidato a vice-governador. Em conversa reservada com alguns deputados da Alepe, o blog constatou que o nome de Diogo é bem quisto pelos parlamentares, é um nome leve, um político agregador e considerado por muitos, uma excelente opção para fortalecer o palanque do PSB nas eleições desse ano.
Embora seja do PSB, existe uma viabilidade para o jovem socialista ser companheiro de chapa de Danilo Cabral. Os analistas apontam que a Frente Popular não tem muitos nomes a disposição, pois o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) não quis ser o vice, preferiu tentar renovar seu mandato na câmara dos deputados. Outro nome que pode ganhar espaço e aparecer na chapa de Danilo é o da vice-governadora Luciana Santos do PCdoB. Ao seu favor, Luciana tem mandatos como deputada federal, presidente nacional do PCdoB e prefeita da cidade de Olinda.
Caso Diogo Moraes seja o escolhido e aceite disputar a vice, o socialista vai abrir mão de uma base eleitoral de 40 a 50 mil votos, esses votos podem resolver a situação de alguns deputados que compõem a Frente Popular. Outro fator importante envolvendo o nome de Diogo é que ele pode ser a principal voz do grupo de situação no agreste, será uma referência na chapa e dará contraponto a caruaruense Raquel Lyra e ao sertanejo Miguel Coelho. Diogo sabe defender bem o governo, tem um discurso forte, representará a gestão com altives no agreste, região onde Danilo Cabral está com dificuldade para entrar. Este fato é importante, já foi observado pelo por integrantes da frente que vai direcionar a partir de amanhã, ações para as localidade através do Plano Retomada.
Ainda observando o nome de Diogo Moraes para a vice, sua presença dará equilíbrio e oxigenará essa chapa, visto que a deputada estadual Tereza Leitão (PT), pré-candidata ao senado e Danilo Cabral, pré-candidato ao governo Estado são mais experientes, a juventude de Diogo encaixaria como uma luva para essa união de forças. O trabalho desenvolvido por Diogo lhe consolidou como principal defensor do governo do Estado no Agreste que é a sua base de atuação. Independente se será ou não candidato a vice-governador, Diogo Moraes é de grande importância para Frente Popular, vai continuar lutando para que o PSB e a Frente Popular administrem o estado por mais 4 anos.
Curtinhas
Segurança em Toritama - O deputado estadual Erick Lessa realizou uma sessão na Assembleia Legislativa para homenagear o Sistema de Segurança implementado em Toritama. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (24), destacando a estrutura e estratégia empregadas no município, com a articulação do prefeito Edilson Tavares e o secretário Alex Monteiro, que vêm realizando investimentos na Guarda Municipal.
Não está para brincadeira: José Patriota (PSB), ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, ex-presidente da Amupe e ex-secretário de Estadual de Articulação Regional na gestão do Governador Eduardo Campo, não está para brincadeira, tem conversado muito e andado bastante pelo Sertão do São Francisco, pela Capital Pernambucana e toda região metropolitana. O nome de José Patriota é dado como certo para ocupar uma cadeira na Alepe, a partir de 2023. José patriota é um nome qualificado e de grande interesse do PSB.
Na luta: O presidente estadual do PV Clodoaldo Magalhães, 1º secretário da Alepe conversou hoje com essa coluna. Falou sobre o trabalho que está fazendo para crescer o Partido Verde em Pernambuco e o quanto tem andado pelo Estado. Clodoaldo Magalhães tem vários mandatos como deputado estadual e para as eleições desse ano, busca voo altos em direção a Brasília. Clodoaldo está levando Paulo Câmara e Danilo Cabral para Bonito e Barra de Guabiraba, onde conseguiu importantes recursos para esses dois municípios.
Bem encaminhado: O deputado estadual Joaquim Lira (PV), em conversa comigo ontem na Alepe, se mostrou muito confiante e otimista em relação em ampliar consideravelmente a sua votação na cidade da Vitória de Santo Antão. Para isso, Joaquim conta com a gestão aprovada do seu aliado, o prefeito Paulo Roberto e com a dobradinha com Iza Arruda, pré-candidata a deputada federal. Nessa eleição, Joaquim Lira tende a sair de Vitória com aproximadamente de 20 mil votos. A pré-candidatura de Joaquim é observada por muitos, bem encaminhada a Alepe.
Adiado novamente: A presidência da câmara de vereadores da cidade do Brejo da Madre de Deus adiou novamente as votações das contas das gestões dos ex-prefeitos Hilário Paulo e Doutor Edson de Souza. As contas têm parecer negativo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O motivo desse novo adiamento foi que a vereadora Jeane da Saúde (PSD), passou mal durante a sessão realizada ontem (24). A parlamentar recebeu os primeiros socorros ainda na câmara, depois foi conduzida para a UPA Mestre Camarão. A próxima sessão com possibilidades de votação das contas de Dr. Edson e Hilário foi marcada para o dia 31 de maio.
São João arretado: Quem botou pegado na programação do São João desse ano foi o prefeito da cidade de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB). A semana passada, Wellington recepcionou o governador Paulo Câmara, o gestor aproveitou a oportunidade e entregou vários veículos a administração municipal. O São João de Arcoverde pode até não ser o mais famoso do Estado, porém não vai deixar a desejar para ninguém.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário