A tragédia que se abateu sobre o Recife e Região Metropolitana mudou o foco do cenário político de Pernambuco nos últimos dias.
Em meio à uma pré-campanha acirrada, os principais pré-candidatos ao governo estadual cancelaram suas agendas e se colocaram à disposição para ajudar nesse momento de calamidade provocado pelas chuvas.
Acertadamente, nenhum aproveitou a tragédia para fazer política baixa de troca de acusações. Pelo contrário, o discurso adotado por todos é de união e solidariedade.
A calamidade colocou ainda os governos estadual e federal trabalhando juntos em um só propósito, deixando as diferenças políticas de lado pelo menos por enquanto.
Qualquer um que tentasse lucrar com a dor alheia seria oportunista de plantão, isso é fato. No entanto, esse fator não isenta a responsabilidade dos governantes, em todas as esferas, em proteger essas pessoas daqui pra frente.
Independentemente de quem ganhar as próximas eleições, a proteção à essas pessoas deverá ser prioridade. Não podemos permitir que essa tragédia se repita toda vez que chover com intensidade no estado.
E esse compromisso deve ser de todos, sem exceção.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário