quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Contra vontade do seu partido, Marília chega a mesa diretora

  

A deputada Marília Arraes enfrentou ontem o seu próprio partido ao se lançar candidata avulsa para a segunda secretaria da Câmara Federal. A parlamentar derrotou o seu próprio partido que lançou um candidato oficial, o que causou um tremendo mal estar na sigla. Logo após sua eleição, a grade mídia já levantava indagações e chegou a nominar Marília como "aliada de Arthur Lira" algo que foi desmentido por ela neste Blog.

Agora, depois de eleita, Marília tem um lugar de destaque na mesa mas com um olhar bastante desconfiado do seu próprio partido, o PT de Lula. Partido este, que acreditou em seu projeto e a apoiou contra todos os demais membros sejam da executiva municipal como estadual aqui de Pernambuco que queriam uma aliança com João Campos e terminou com a legenda fora da base e fora dos cargos.

"Ela deve estar procurando motivos para sair do PT" foi a frase dita por um colega de partido após a eleição da deputada. Sem dúvida alguma: Acenos não faltam. Marília conversou com o Prefeito Anderson Ferreira de Jaboatão dos Guararapes, com o ex-senador Armando Monteiro e com diversas figuras da oposição aqui no estado tem mantido um forte diálogo.

Marília sabe mais do que ninguém que o PT está mais para o PSB do que para qualquer outra legenda e pode sim estar procurando a saída.

Rompimento - A postura de Marília em se lançar avulsa e disputar com uma candidatura oficial do PT, revoltou muita gente graúda dentro do partido. A presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann disse que a atitude de Marília "rompe a política interna do PT".

Sonho de vingança - "Temos a certeza que a deputada Marília Arraes não só se elegeu com os votos de Arthur Lira, como também foi eleitora dele" disse ao blog um petista graúdo. Marília apontou para a porta e em poucos dias estará fora do PT para seguir sua vida e sua saga de tirar o PSB do poder em Pernambuco. É o que analisam.

Representação forte - A Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (3), os integrantes da Mesa Diretora que vai conduzir as atividades da Casa no biênio 2021-2022. Foram escolhidos dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. O novo presidente, deputado Arthur Lira (PP-AL), já havia sido eleito na segunda-feira (1º). A mesa conta com três representantes de Pernambuco: André de Paula, Luciano Bivar e Marília Arraes.

Na porta - O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada ontem contra supostos desvios de recursos públicos, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro em recursos destinados à Saúde.A Operação Desmame visa apurar suspeita de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro relacionados a contratos de fornecimento de medicamentos e material hospitalar ao município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, entre 2013 e 2016, no valor total de R$ 7,9 milhões.

Auxílio Emergencial - O deputado federal Milton Coelho (PSB),defendeu a volta do auxílio emergencial para diminuir as desigualdades agravadas no país por conta da pandemia. O parlamentar assumiu recentemente seu mandato na Câmara dos Deputados em substituição ao prefeito João Campos. O parlamentar, que possui uma trajetória política ao lado dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário