Do JC Online
O secretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva Júnior, foi preso na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Civil de Pernambuco durante operação denominada Pasárgada, que visa desarticular uma organização criminosa formada por funcionários públicos acusados de cometer crimes como peculato e fraude a licitação.
Segundo a delegada do caso, Isabela Veras Porpino, todos os crimes estão relacionados à atual gestão de Itamaracá. A investigação iniciou-se em fevereiro de 2019, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TEC), tendo por objetivo desarticular grupo criminoso voltado para a prática dos crimes de: Durante a operação, são cumpridos 12 mandados de prisão temporárias e preventivas, além de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades do Recife, Gameleira, Amaraji, Itamaracá, Ribeirão e em Tamandaré.
Todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Itamaracá. Os detidos estão sendo levados para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Efetivo
Na execução, foram empregados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Carta Marcada Um dos mandados de prisão foi cumprido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, contra o ex-secretário de Finanças de Itamaracá, Geraldo Júnior, preso no início de agosto deste ano na operação Carta Marcada.
Fonte: Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário