Nas eleições de 2018 poucos acreditavam que a empreitada do deputado federal Eduardo da Fonte de eleger dez deputados seria efetivada. Alguns afirmavam que a tentativa do deputado seria frustrada. Porém, com a abertura das urnas e depois com a chegada do deputado Fabrizio Ferraz, o partido tornou-se a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco com onze deputados ao lado do PSB que possui a mesma quantidade.
Para as eleições de 2020, o PP se prepara para repetir o êxito do pleito passado, tentando eleger dez vereadores do Recife e uma significativa quantidade de prefeitos em todas as regiões do estado. O partido deverá lançar candidatos em Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Garanhuns, Ipojuca, Caruaru, São Lourenço da Mata, João Alfredo, Santa Cruz do Capibaribe e outros municípios importantes.
Há possibilidade de o partido lançar cerca de cem candidatos a prefeito nos 184 municípios pernambucanos, e caso atinja pelo menos 40% das prefeituras, o PP ficará ainda mais fortalecido na condição de um dos principais pilares de sustentação da Frente Popular com vistas a 2022 onde certamente terá condições políticas e eleitorais de reivindicar uma vaga na chapa majoritária que deverá ser liderada por Geraldo Julio.
Nos bastidores já há quem aposte no nome do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros para o cargo de vice-governador ou o próprio Eduardo da Fonte para a única vaga de senador que estará em disputa em 2022. Apesar de ser distante para se falar em nomes e em vagas na majoritária, por tudo que vem representando na política estadual, o PP virá forte nas eleições municipais e chegará ainda mais forte nas eleições de 2022.
Filiação – Pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos realizará sua filiação ao MDB no dia 4 de novembro no Debate, escritório político do senador Jarbas Vasconcelos. O evento contará com a presença de diversas autoridades, tanto do MDB quanto de outros partidos.
Itapissuma – Vereador mais votado de 2016, o presidente da Câmara, GG de Zé Antônio, vem se destacando como uma grande revelação na cidade de Itapissuma. O parlamentar é um dos pilares da gestão do prefeito Zé de Irmã Teca, que caminha a passos largos para a reeleição em 2020.
Desespero – Aliados do deputado federal João Campos avaliam como desespero da oposição uma campanha difamatória que parlamentares têm feito em relação a João. Os governistas afirmam que João representa o projeto vitorioso da Frente Popular, e a oposição antevendo uma derrota estaria apelando para o jogo baixo.
Lula Cabral – Conhecido pela sua forma arrojada de fazer política, tão logo voltou ao cargo, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, atuou pessoalmente nas ações para recolhimento de óleo nas praias da sua cidade sem pausa para descanso.
RÁPIDAS
Parceria – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, recebeu integrantes do TJPE e da Defensoria Pública-Geral. Durante o encontro, que contou com a presença de alguns deputados, ficou acertada uma parceria entre as três instituições para atuação conjunta em prol dos pernambucanos.
Rompimento – O ex-prefeito Emanuel Bringel anunciou ontem, durante entrevista de rádio, o seu rompimento com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, para formalizar uma aliança com o grupo da deputada estadual Roberta Arraes com vistas a 2020. A aliança entre dois grupos políticos importantes fortalece muito a oposição na cidade.
Inocente quer saber – Elias Gomes já estaria considerando desistir de disputar a prefeitura do Cabo em 2020?
Fonte : Blog Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário