quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Delma diz que planejou todo o crime para proteger o filho e acusa o irmão


Em novo depoimento, Delma Freire, apontada como mentora do assassinato da turista alemã Jennifer Kloker, assumiu, nesta quarta-feira (12), ter planejado todo o crime e contou detalhes de como tudo aconteceu. Segundo a ré, a decisão pela morte de Jennifer foi motivada porque a vítima maltratava a mãe de Ferdinando, espancava o filho, traía Pablo Tonelli, roubava coisas da casa para comprar drogas e que fazia questão de mostrar a Pablo que tinha outros homens.

Delma disse que tomou essa decisão para proteger o filho, já que ele dizia que sofria muito por conta de Jennifer. “Disse a eles, ‘então vamos matar ela. Eu resolvo tudo’. Coloquei isso na cabeça deles”, destacou. Durante o interrogatório, fez duras acusações a Dinarte, seu irmão por parte de pai. “A única pessoa errada no Brasil que eu conhecia era Dinarte. Eu procurei ele porque eu sabia que ele era do mundo crime. Estou muito arrependida”, disse acrescentando ainda que irmão não se recusou a realizar o crime e até ofereceu outro serviço.

“Ele disse que ele mesmo faria isso e se eu quisesse até mataria meu companheiro, Ferdinando”. Mas, segundo ela, como naquele dia Dinarte estaria trabalhando, teria chamado um comparsa. Foi quando surgiu Alexsandro. Então, Dinarte pediu R$ 5 mil e um táxi e um ponto para trabalhar, caso o crime fosse realizado com sucesso. 

Delma chegou a dizer que pensou em desistir, mas o irmão alertou que não tinha mais tempo para isso. “Ele disse que não poderia voltar atrás porque já tinha falado com o comparsa dele e isso iria prejudicar ele”, declarou. Segundo a ré, essa teria sido a segunda vez que que eles tentaram matar Jennifer.  

A ré deixou claro que não tinha a intenção de morar no Brasil. “A intenção era matar Jennifer e voltar para a Itália junto com Ferdinando. A gente não poderia ficar aqui porque lá nós temos construtora, um galpão e carros alugados. Mas Pablo poderia ficar”, disse. 

Dia do crime

No dia do crime ela disse que foi, junto com Ferdinando, Pablo, Jennifer e o neto, a um shopping. De lá, eles seguiram para a casa da mãe de Delma, no bairro da Estância, mas ela não estava e então seguiram para o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), onde foram saber o preço de passagens. “Dinarte disse que a gente deveria parar na saída do Tip. Foi quando eu pedi para fazer xixi e demos carona para Alexsandro”, contou. 

“Perguntei onde estava Dinarte e ele disse que estava na área vendo tudo”, disse, revelando que o irmão não entrou no carro. No Curado, apenas Alexsandro subiu. “Eu pedi para seguir para São Lourenço, para um bloco de Carnaval”. 

Então, Alexsandro pediu para todos descerem do carro, Jennifer teria tentado abraçar Pablo, mas não conseguiu. “Jennifer ficou com Alexsandro. Ai nós andamos e fingimos que éramos vítimas de um assalto. Andamos 100 metros e escutei os tiros”, revelou.

Ela negou ter procurado alguém para assumir o crime. “Foi muito difícil para mim mentir durante todo esse tempo. Fingir que foi um assalto. Peço desculpas a todos pela mentirosa que eu sou. Não agi com a razão, agi com a emoção”, disse. 
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário