segunda-feira, 3 de abril de 2023

SUCATEAMENTO DO METRÔ: Metroviários aproveitam visita de ministro de Lula ao Recife para cobrar reestruturação do Metrô do Recife

 Sindicato dos Metroviários

Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, com Humberto Costa - FOTO: Sindicato dos Metroviários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) vai aproveitar a visita que Jader Filho fará ao Recife, nesta terça-feira, para solicitar ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, que anuncie o PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DO METRÔ DO RECIFE.

Depois de uma série de matérias no blog, no ano passando, mostrando o sucateamento, o tema do Metrô do Recife entrou na pauta das eleições. Recentemente, até o senador Fernando Dueire tratou do tema com o ministro José Múcio.

O presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Luiz Soares, disse ao Blog de Jamildo, nesta segunda, não entender a demora do anuncio do plano de recuperação do Metrô do Recife, pelo Ministro das Cidades.

“Entregamos ao Ministro Jader Barbalho, em Brasília, o dossiê do sucateamento, que revela o colapso da CBTU Recife, e a urgência da recuperação do Metrô do Recife. Já solicitamos ao Ministro das Cidades, que apresente O PLANO DE RECUPERAÇÃO DO SISTEMA METROVIÁRIO DO RECIFE. Foi nos informado o encaminhamento ao Chefe de Gabinete e à Assessoria Parlamentar para despacho. Vamos esperar quanto tempo para ser anunciado o plano de recuperação?"

"A empresa vive um momento difícil após todo o sucateamento feito pelo Governo Bolsonaro. A população é que sofre diariamente com os problemas do Metrô, frutos da má administração do governo passado, que não enviou as verbas de custeio e de investimentos necessários para o Metrô voltar a ser referência de transporte público".

O Sindmetro-PE se reuniu com o ministro Jader Barbalho, em Brasília (DF), no dia 14 de março, com a presença do senador Humberto Costa (PT-PE) e do deputado federal Carlos Veras (PT-PE). Na reunião o ministro teria se comprometido com a recuperação do sistema pelo governo Federal.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário