segunda-feira, 10 de abril de 2023

Sivaldo e Joselito enfrentarão duras batalhas eleitorais para se manterem no poder

 

Eleito em 2020 apresentando um discurso de mudança, o prefeito de Gravatá Joselito Gomes (PSB) está vendo a cada dia que se passa crescerem ainda mais a quantidade de futuros adversários que enfrentará no próximo ano. A vantagem do prefeito de Gravatá é apenas uma: estará disputando sentado na cadeira de prefeito. No entanto, será cobrado por tudo aqui que prometeu e não fez. São muitas às reclamações contra o atual gestor. O rompimento do atual vice-prefeito Junior de Darita só fez aumentar ainda mais o desgaste que o prefeito vem sofrendo no município. São denúncias de perseguições a funcionários, e até mesmo a aliados políticos. 

Joselito enfrenta uma oposição já declarada que é o ex-prefeito Joaquim Neto. E agora soma-se a este desgaste, o rompimento do vice-prefeito Junior de Darita. Ninguém sabe como se formará a oposição no próximo ano, se os dois estarão juntos ou se caminharão separados. O que se sabe é que Joselito, depois de passar a imagem de mudança na cidade vai enfrentar um grupo fortíssimo na cidade.

Ele não é o único a passar por dificuldades na eleição do próximo ano. Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns, também deve ir para uma campanha difícil à reeleição contra o ex-prefeito Izaias Regis que atualmente é deputado estadual e líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Sivaldo se elegeu em 2020 pregando um discurso de mudança e de novo tempo para a cidade, no entanto, tem que mostrar a população que realmente está trabalhando por esse novo tempo.

No sábado, Sivaldo postou um vídeo nas suas redes sociais do estrago das chuvas na cidade. Na descrição, culpou o ex-prefeito e atual deputado Izaias Regis e disse que Garanhuns paga hoje o preço de não ter tido bons gestores antes dele. "Reflexo de Garanhuns depois dos diversos serviços mal feitos e pavimentações SEM DRENAGEM ao longo dos últimos anos. Infelizmente nossa querida Garanhuns está pagando pelos péssimos serviços ao longo dos últimos anos, sem drenagem de águas servidas e pluviais" postou o prefeito numa clara discussão pré-eleitoral do problema das chuvas na cidade. Izaias não deixou por baixo e disse que Sivaldo deveria governar sem olhar o retrovisor. "Na nossa gestão, herdei ruas com problemas, muitas sem pavimentação. Não fiquei olhando para tras, buscando saber quem fez ou não fez, fui fazer! E assim pavimentamos mais de 900 ruas, que precisam receber manutenção periódica. É assim na nossa casa, imagine em uma cidade" pontuou.

Tanto Joselito Gomes quanto Sivaldo Albino (ambos do PSB) tem tempo e correm contra ele para mostrarem às respectivas populações de Gravatá e Garanhuns que merecem continuar nas administrações municipais.

Agenda - A governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, se reúnem nesta segunda, com todo o secretariado para apresentar um balanço dos 100 dias de Governo. No encontro a chefe do Executivo irá também apresentar um amplo relatório de diagnóstico da situação atual de Pernambuco.

Liderança - Se nas cidades de Gravatá e de Garanhuns os prefeitos vem fazendo um esforço para continuar com os municípios administrados pelo PSB, no Recife, o prefeito João Campos está com uma gestão aprovada pela população. Pesquisa divulgada semana passada pela Paraná Pesquisas mostra João Campos com uma aprovação de quase 70% da população e ele liderando todos os cenários eleitorais apresentados, algo que não acontece no momento nem em Garanhuns e nem em Gravatá.

Embate - Este é um dos motivos pelos quais o prefeito Sivaldo Albino resolveu na semana passada responder ao deputado estadual Izaias Regis. A discussão se deu em torno do Viva Dominguinhos, mas não faltou a Sivaldo chumbo contra Izaias a quem mandou ir trabalhar e se dedicar a sua função na Alepe. O deputado estadual não tem poupado críticas à maneira como o socialista governa a cidade de Garanhuns.

Cupira - O prefeito José Maria está bastante tranquilo para a escolha do seu sucessor. Foi o que apontou a pesquisa Plural feita no município. Cerca de quase 70% dos entrevistados disseram que votam no nome indicado por Zé Maria para comandar o município. Todos os nomes de oposição apresentados somam até o momento apenas 25% da preferência.

Comissão - Acontece hoje a instalação da Comissão Parlamentar Especial em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neuroatipicidades, da qual o deputado estadual João de Nadegi é autor.  O principal objetivo do colegiado é construir soluções que garantam o respeito e a dignidade dessas pessoas, desde o diagnóstico até o acompanhamento profissional.

Vacinação - A Prefeitura do Recife está aderindo, a partir desta segunda-feira, à 25ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. Na capital, o público-alvo dessa campanha abrange 659.690 pessoas e a meta é imunizar 90% dessa parcela da população, o que significa 593.721 pessoas. Para isso, a previsão é de que o Recife seja beneficiado com 680 mil doses da vacina Influenza Trivalente. Ao todo, 160 postos de vacinação estarão aplicando esse imunizante até o dia 31 de maio. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário