terça-feira, 4 de abril de 2023

Rodrigo Pinheiro visa imprimir marca para a reeleição em Caruaru

 

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Herdeiro da prefeitura na condição de vice-prefeito quando Raquel Lyra renunciou ao cargo para disputar o governo de Pernambuco, Rodrigo Pinheiro ascendeu à prefeitura sob muitas dúvidas de como ele iria se comportar no comando da principal cidade do interior do estado. Passado um ano no cargo, Rodrigo conseguiu instaurar uma relação próxima com a Câmara Municipal e seguiu um cronograma de entregas que tem criado uma marca de trabalho perante os caruaruenses.

Sua chegada a prefeitura quebrou um ciclo de alternância entre as famílias tradicionais da cidade, uma vez que a família Lyra, José Queiroz e Tony Gel comandaram juntos a cidade por nada menos do que 40 anos. As exceções foram Neguinho Teixeira, que assumiu por nove meses em 2008, e o próprio Rodrigo, que ficará pelo menos dois anos e nove meses na função.

O tucano pode capturar um eleitorado de Caruaru cada vez mais refratário às famílias tradicionais da cidade, uma vez que nomes outsiders não venceram mas tiveram bom desempenho em pleitos passados, a exemplo do ex-deputado estadual Erick Lessa, que por muito pouco não foi ao segundo turno em 2016.

Rodrigo terá cerca de um ano pela frente para chegar consolidado politicamente na disputa eleitoral, se de fato seguir acertando na gestão e na política, suas chances de reeleição aumentam substancialmente na busca pelo segundo mandato e principalmente de construir um novo caminho para Caruaru com novas lideranças políticas da cidade representadas pela figura do atual prefeito.

25 anos – O dia de ontem ficou marcado pelo aniversário de 25 anos da Folha de Pernambuco. Mais jovem jornal do estado, a Folha consolidou-se ao longo deste período como um dos veículos mais respeitados do Nordeste e do país. Comandada por Eduardo de Queiroz Monteiro, a Folha de Pernambuco segue se reinventando para continuar fazendo um jornalismo próximo da sociedade, ágil e de fácil percepção pelo leitor sobre os temas do estado e do país.

É lei – O vereador Almir Fernando (PCdoB) teve aprovado seu projeto de lei que inclui o Comida di Buteco no Calendário Oficial de Eventos do Recife. No texto, ele destaca que o concurso, que nasceu com o objetivo de promover e incentivar o consumo de pratos regionais, alcançou outros patamares, gerando emprego e renda. A próxima edição começa no dia 7 e vai até o dia 30.

Tamandaré – A Câmara Municipal de Tamandaré abriu uma CPI para investigar os mais de R$ 30 milhões gastos pela prefeitura na Saúde em 2022. O prefeito Izaias Honorato, mais conhecido como Carrapicho, já é alvo de diversas denúncias no Tribunal de Contas do Estado por supostas irregularidades em outras áreas da gestão.

Harvard – A vereadora de Sanharó, Rannya Freitas (PSB), está participando da Brazil Conference, realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ela é a vereadora mais jovem do estado e vem se destacando com iniciativas que visam aperfeiçoar a representação política no país.

Inocente quer saber – Quais serão os principais adversários de Rodrigo Pinheiro em Caruaru?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário