O senador Humberto Costa (PT) e o deputado estadual João Paulo (PT) estão revivendo o ano de 2012 ao tentarem lançar nomes na disputa pela Prefeitura do Recife dentro do partido. Dessa vez, Humberto não lançou seu nome porque o seu sonho é o Palácio do Campo das Princesas e não a Prefeitura do Recife. Dias depois de o PT ingressar novamente na gestão municipal com duas secretarias, inclusive uma delas com indicação direta do senador, ele agora vem dizer que o apoio do PT ao PSB não é automático e que vai depender de alguns gestos do prefeito João Campos. Ontem, o PT do Recife desautorizou declarações de João Paulo, deputado estadual que vem de quatro derrotas majoritárias (2012, 2014, 2016 e 2020) sobre suas pretensões de disputarem o executivo da cidade.
A dupla, Humberto e João Paulo estão querendo reviver novamente a derrota acachapante que o partido sofreu no ano de 2012 quando ambos disputaram a Prefeitura do Recife com o apoio de Lula, com a chave da máquina municipal na mão e mesmo assim amargaram o terceiro lugar. Isso porque Humberto atrapalhou o processo de escolha das candidaturas para que João da Costa não disputasse a reeleição. Humberto na época apoiou o nome de Maurício Rands, que perdeu às prévias para João da Costa e depois foi no tapetão e se lançou na disputa. Depois de toda essa trapalhada, Maurício Rands que era deputado federal pelo PT, renunciou ao mandato e se desfiliou da legenda se afastando da política pernambucana voltando logo em seguida no ano de 2014 quando estava na coordenação da candidatura de Eduardo Campos.
O PT perdeu a Prefeitura do Recife em 2012 graças ao próprio Humberto Costa e com o apoio de João Paulo que foi o seu vice, e depois perderam em 2016, e 2020 quando João Campos derrotou Marília Arraes, candidata da legenda. O diretório do PT do Recife, reprova a atitude de Humberto Costa e de João Paulo: "Na Capital Pernambucana, o PT defende e já pratica a replicação da frente ampla que vem reconstruindo o Brasil, sob o comando do presidente Lula. E com a disposição demonstrada pelo Prefeito João Campos de reforçar a luta pela democracia e pelo fomento de políticas públicas que olham para a cidade" diz a nota.
Repercussão - A discussão dentro do PT durou praticamente o dia todo com declarações públicas do deputado João Paulo praticamente cutucando o seu próprio partido. "Minhas observações desagradaram uma banda do partido contemplada que se sente altamente contemplada com uma secretaria" disse João Paulo, considerando a nota do partido como "desqualificada e voltada simplesmente para a manutenção de cargos na prefeitura".
Vice - Embora tenha tido seu nome lembrado para disputar a Prefeitura de Jaboatão onde teria o apoio do PT e do PSB, o deputado estadual João Paulo não demonstrou nenhuma vontade. O que se diz é que sua vontade é conseguir a indicação do PT para ser o vice-prefeito de João Campos na disputa pela Prefeitura.
Suspensa - O TJPE suspendeu a assembleia da UVP que aconteceria na próxima segunda-feira (03). Segundo a decisão, o vereador e presidente da UVP, Léo do Ar, não cumpriu às regras do pleito eleitoral o que prejudicou todo o processo. A decisão foi tomada pelo Desembargador Bartolomeu Bueno.
Destaque - A pré-candidata a prefeita e principal liderança política da oposição de Itambé, Manuella Mattos, do Partido dos Trabalhadores, teve uma intensa agenda na capital federal e garantiu recursos para o município. A jovem vem se destacando no município e sendo apontada como uma fortíssima candidata no pleito municipal de 2024.
Catende - A Prefeita de Catende, Dona Graça (PSDB), assinou na tarde de ontem a ordem de serviço da manutenção das estradas vicinais da zona rural de Catende. Recém chegada da marcha dos Prefeitos, Dona Graça se reuniu com vereadores e secretários na Prefeitura e através de um vídeo em suas redes sociais anunciou a boa nova.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp:(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário