sábado, 1 de abril de 2023

João Paulo considera desqualificada nota divulgada pelo diretório do PT no Recife

 

O deputado estadual e ex-prefeito do Recife por duas vezes, João Paulo Lima e Silva (PT), disse na manhã desta sexta-feira (31) ser "desqualificada" a declaração do presidente do Partido dos Trabalhadores na capital, Cirilo Mota. Em nota distribuida à imprensa, o diretório municipal enfatiza "desautorizar o parlamentar" a posicionar-se sobre o debate eleitoral de 2024. "A declaração é desqualificada e voltada simplesmente para a manutenção de cargos na prefeitura, isso não leva a base", alfinetou o deputado.

"Me lembrou um pouco as declarações de Bolsonaro (Jair Bolsonaro, o ex-presidente da República). Acho ser necessário elevar o nível da política", enfatizou João Paulo.

O parlamentar ressaltou que em momento algum se colocou como candidato a prefeito do Recife para as próximas eleições. Destacou ter feito apenas uma análise crítica da situação atual. "Explicitei uma insatisfação da base do partido, e algumas dificuldades na gestão passada, já que o apoio foi uma decisão de cima, em função de um projeto nacional, Falei das dificuldades reais que vai ser uma eleição aqui. mas em nenhum momento disse que ia ser candidato ou que queria ser", relatou.

No começo de março, o PT aprovou a participação no Governo de João Campos e conquistou duas secretarias: a de Habitação ficou com Ermes Costa, e a de Meio Ambiente, com Oscar Barreto. "Minhas observações desagradaram uma banda do partido contemplada que se sente altamente contemplada com uma secretaria", provocou, acreditando que parte da legenda tenha caído no "canto da sereia das duas secretarias".

"Eu tenho 70 anos, 52 de militância política, fui duas vezes prefeito do Recife, considerada a melhor gestão que o Recife já teve, Em momento nenhum eu disse que ia ser candidato. até porque eu conheço a importância da relação PT-PSB no cenário nacional (Geraldo Alckmin, do PSB, é o vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Acho que a escolha no Recife - e no Estado todo - precisa estar ligada ao projeto nacional, à consolidação do governo Lula", sentencia o deputado petista

João Paulo instigou o presidente do PT no Recife a questionar o senador Humberto Costa (PT), que na quinta-feira, em entrevista à Rádio Folha, defendeu o nome do deputado como possível candidato à Prefeitura do Recife, ressaltando suas qualidades e seu perfil político. "Humberto, sim, foi claro em sua declaração". O senador lembrou que os partidos têm bons quadros para o pleito de 2024 na capital pernambucana e também citou os nomes da deputada estadual Rosa Amorim, do deputado federal Carlos Veras e da senadora Teresa Leitão.

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário