terça-feira, 4 de abril de 2023

Direita já se prepara para o pleito municipal de 2024

 

A direita nunca teve tanto motivo para querer ter um representante seu disputando a Prefeitura do Recife no próximo ano. O resultado dos que se declararam de direita na cidade foi bastante significativo e dá ânimo e motivos de sobra para tentarem o comando do executivo no Recife. No PL, dois nomes já dizem abertamente que pretendem disputar a Prefeitura do Recife: o deputado federal André Ferreira que teve uma expressiva votação na cidade com com quase 69 mil votos perdendo apenas para a também deputada de direita, Clarissa Tércio que despontou com 75 mil. Gilson Machado que também busca ser o nome da direita na cidade conseguiu na disputa pelo Senado 323 mil votos. Lógico que o cargo de senador tinha menos concorrentes e apenas ele se declarando bolsonarista e de direita.

Já na corrida pelo Governo de Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão obteve 219 mil votos ficando em segundo lugar. Quem venceu a disputa na cidade foi a governadora Raquel Lyra que obteve na cidade, 222 mil votos. De uma linha bem parecida com Anderson Ferreira, Miguel Coelho obteve no Recife 135 mil votos. Também para deputado estadual os primeiros lugares foram para dois deputados de direita: Pastor Junior Tércio que foi o majoritário na cidade, seguido por Coronel Alberto Feitosa. É um eleitorado bastante representativo que chegou a dar ao ex-presidente Bolsonaro quase 40% dos votos no primeiro turno.

Diante desses números, não se tem dúvidas que a direita tem condições e força para buscar o voto e o espaço no eleitorado recifense. Resta saber qual será o nome apresentado aos recifenses tendo em vista que André Ferreira e Gilson Machado travam uma luta interna pela indicação do PL que terá com certeza um candidato na cidade. Gilson é o nome de preferência de Jair Bolsonaro, mas André Ferreira é deputado federal do PL, e tem uma aproximação grande com Valdemar da Costa Neto que tem muito apreço pelos Ferreiras. 

Costa não nega a ninguém isso, tanto que entregou ao próprio André a coordenação da campanha de Jair Bolsonaro no estado no primeiro turno, e conseguiu que Anderson Ferreira representasse o partido na disputa pelo Governo de Pernambuco o que deu a legenda uma forte representação na política pernambucana: o PL conta hoje com cinco deputados estaduais e quatro deputados federais.

O que se diz é que caso Gilson Machado não consiga legenda no PL para disputar a Prefeitura do Recife, intenção esta que já foi comunicada a Jair Bolsonaro, ele deverá optar por outra legenda. Mas que a priori, é cacifar e conseguir a indicação pelo PL que carrega o número que Bolsonaro eternizou nas urnas no ano passado.

Agenda - A governadora Raquel Lyra e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, assinam nesta terça-feira (04), o Termo de Adesão do Governo do Estado à Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional. A solenidade ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas.

Nomes - A grande investida da direita não é apenas no Recife. O nome do deputado estadual Alberto Feitosa também é lembrado para disputar a Prefeitura de Olinda pelo PL, enquanto o deputado Coronel Meira tem seu nome lembrado para disputar a Prefeitura de Camaragibe. Em Jaboatão o Pastor Junior Tércio já disse que pretende disputar a Prefeitura pelo PP. 

Caruaru - Já em Caruaru, o deputado federal Fernando Rodolfo, colocou seu nome à disposição do PL para disputar a Prefeitura. Rodolfo, embora seja deputado federal do PL, não é considerado da ala bolsonarista.

Diferença - Durante a volta do ex-presidente ao país, os deputados Alberto Feitosa, Junior Tercio, Meira, Pastor Eurico, Clarissa Tércio, juntamente ao ex-ministro Gilson Machado gravaram vídeos onde se apresentaram como " a verdadeira direita conservadora em Pernambuco" num claro recado ao deputado André Ferreira e seu irmão, Anderson Ferreira. Os Ferreiras que tem hoje o controle da Prefeitura de Jaboatão são conservadores mas tem um discurso mais razoável no que tange à política.

Entrega - O Conjunto Habitacional Ruy Frazão, que fica localizado na comunidade 21 de abril, em Afogados, será entregue nesta terça-feira. A cerimônia contará com as presenças do prefeito do Recife, João Campos, e do ministro das Cidades, Jader Filho, além de outras autoridades. O Ruy Frazão possui 336 apartamentos e foi viabilizado pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades por meio do Movimento de Luta nos Bairros e Favelas (MLB).

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4728
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário