segunda-feira, 17 de abril de 2023

A corrida para ampliar a representação nos municípios

 

A proximidade das eleições municipais de 2024 já começa a mexer pra valer no cenário político estadual, principalmente em alguns players da nossa política que estão de olho nas duas vagas do Senado que estarão abertas a partir de 2026 e pretendem trabalhar para crescer a representatividade dos partidos nos municípios. O PP com o deputado federal Eduardo da Fonte, o PL de Anderson Ferreira, o Republicanos com Silvio Costa Filho. Não fica de fora mesmo sem o comando de um partido, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Todos eles devem se dedicar a ampliar a presença dos partidos e assim se cacifarem para às eleições seguintes.

Quem também estará trabalhando para ampliar a presença partidária será o prefeito do Recife João Campos que se tornou a maior liderança do PSB em Pernambuco e também a governadora Raquel Lyra que tem hoje o desafio ainda maior de manter a tradição de crescer a presença do partido de quem está no comando do executivo. A perspectiva é muito boa para o PSDB que deverá estar recebendo no segundo semestre novos quadros para a eleição municipal. 

Com certeza, a importância para quem pretende disputar a eleição do Senado em 2026 é bem maior do que pra quem for disputar o Governo de Pernambuco. Isso porque quem vir a disputar o Governo precisa montar uma chapa competitiva com dois candidatos ao senado. E o caminho até chegar a uma indicação como esta passa por muita articulação que tem como um dos requisitos a força política através da representatividade municipal.

Corrida - O ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), está disposto a rodar Pernambuco para aumentar a representação do seu partido. Anderson que disputou o governo em 2022, é um dos nomes cotados para disputar o Senado Federal em 2026. Um dos maiores desafios de Anderson Ferreira é ajudar a reeleger Mano Medeiros que disputará a reeleição e assim continuar o projeto iniciado pelo próprio Anderson no ano de 2016.

Ampliando grupo - Outro nome que disse estar disposto a trabalhar pela ampliação do seu grupo político foi o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Mesmo sem ter o controle do União Brasil, Miguel deve colocar a maioria de seus prefeitos nesta legenda, incluindo o prefeito de Petrolina Simão Durando que é candidato à reeleição. A cidade de Petrolina é estratégica para o grupo dos Coelhos tendo em vista que já trabalham o nome do deputado estadual Antonio Coelho para ser o sucessor de Simão Durando na eleição seguinte.

Descartando - O deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (SD), disse em entrevista a Rádio Cultura de Serra Talhada que não pretende concorrer a Prefeitura da cidade.  “Se o grupo, hoje, decidisse que eu deveria ser candidato a prefeito, eu rejeitaria, porque eu tenho uma tarefa muito maior, delegada pelo povo de Pernambuco” afirmou Luciano que deve trabalhar na eleição de apoiadores em suas respectivas bases eleitorais.

Chapéu de Palha - O Governo de Pernambuco, através do Programa Chapéu de Palha, iniciou, na última sexta-feira , os pagamentos dos beneficiários da modalidade fruticultura irrigada. Neste momento, estão sendo pagas duas parcelas iniciais referentes aos meses de março e abril. Os demais pagamentos seguirão de acordo com o calendário do Bolsa Família.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário