sábado, 11 de março de 2023

Miguel dá sinais de uma reaproximação com o PSB de olho em 26

 

Quinto colocado na eleição para governador com 18% dos votos válidos, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), foi o primeiro a aderir ao palanque de Raquel Lyra assim que saiu o resultado da eleição, mas o clima não é mais o mesmo. 

Após a vitória da governadora, ainda continuou emitindo sinais que iria embarcar no Governo. Sem emplacar nenhum nome no primeiro escalão lançou uma nota à imprensa às vésperas da posse, mas se fez presente para bater palmas para Raquel.

O que chama a atenção é que nas últimas semanas, ele vem mantendo sua opinião pública sobre vários assuntos e constantemente alfinetando o atual Governo numa espécie de ruptura do que fez na eleição do 2º turno quando pediu voto e fez evento pra Raquel em todo Sertão. 

Os movimentos do seu irmão, deputado Antônio Coelho, na Alepe, também vão na direção muito mais da Oposição batendo de frente com a base governista. Toda essa movimentação no tabuleiro da política estadual. O que mais se comenta nos bastidores é que o prefeito João Campos, futuro candidato contra Raquel, já está se articulando para uma composição com os Coelhos.

Por fim, memso ficando em quinto, Miguel se transformou num player estadual, saindo da política regional do Sertão São Francisco e poderá utilizar-se disso para brigar por uma das vagas de Senador na eleição vindoura na chapa encabeça por João. O caminho de volta ao ninho da Frente Popular é o mais provável a essa altura do jogo. 

PROTAGONISMO - A presidente da AMUPE, prefeita Marcia Conrado, foi incensada pela cúpula do Governo Lula durante lançamento da plataforma Mãos à obra. Ela foi convidada publicamente pelo ministro Alexandre Padilha para ser s primeira a discursar.

PESQUEIRA - Ex-candidato a deputado estaudal e majoritário na cidade com mais de 6 mil votos na eleição passada, Delegado Rossine reúne todas as condições de liderar a Oposição em Pesqueira e disputar a Prefeitua no próximo ano. Sem falar que o grupo da atual gestão começa a rachar. 

FRASE DO DIA: “Eu nunca tive vida fácil”, falou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a democracia interna do PT e as declarações da presidente Gleisi Hoffmann sobre a reoneração dos combustíveis. 

FOGO AMIGO - O ministro Fernando Haddad vem sofrendo com as várias declarações de integrantes do comando do PT sobre sua política econômica. “Eu entreguei um plano de voo ao presidente e estou executando”, disse. Outro que bate muito em Haddad é o presidente do BNB, Aloizio Mercadante. 

MUDANÇA DE DIA - A informação da primeira agenda de Lula em Pernambuco foi confirmada. Houve apenas uma mudança de dia, seria na quinta agora ele desembarca no  seu estado natal na quarta. Ele fará o  lançamento do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

PINGA-FOGO: Marília Arraes vai topar disputar a Prefeitura de Olinda?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário