terça-feira, 21 de março de 2023

Marília Arraes vira opção para a Prefeitura de Olinda

 

Com o vácuo de poder na cidade de Olinda em decorrência do fim do mandato do prefeito Professor Lupércio, que acenou para sua sucessão, mas ainda não fincou o pé sobre quem vai apoiar, um nome forte da política pernambucana começa a ser ventilado na Marim dos Caetés. Trata-se da ex-deputada federal Marília Arraes.

Vinda de duas campanhas majoritárias para o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, Marília ainda não conseguiu vaga no Governo Federal, deixando seu nome na vitrine majoritária.

Em virtude desse cenário, aliados têm sugerido em rodas política o nome da neta Arraes para concorrer ao Executivo olindense. Se vier a aceitar o “chamado”, ela será, inclusive, a segunda herdeira do ex-governador a concorrer por lá; já que seu primo, Antônio Campos, também já disputou a prefeitura. Perdeu justamente para Lupércio, em 2016.

E Marília tem credenciais para disputar em Olinda. É uma política com forte apelo metropolitano. Muito popular – não precisa romper a barreira do desconhecimento -, é de esquerda, perfil do eleitorado olindense. E esse potencial eleitoral ainda pode subir, caso ela tenha o apoio do presidente Lula e do PT, que tem a senadora Teresa Leitao como principal liderança em Olinda. Isso sem falar na divisão da base de Lupércio, que pode ter mais de um nome como candidato.

O povo quer saber: Olinda será a primeira vitóriamajoritária de Marília?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário