Pernambuco já conhecia a firmeza de caráter da governadora Raquel Lyra. Mas o Brasil ficou conhecendo essa postura da tucana, anteontem, durante o ato com o presidente Lula no Recife. Em meio à vaias de um pequeno e barulhento grupo de enfermeiros que protestava pelo piso da categoria, a governadora fez uma fala histórica, que só quem tem muita coragem seria capaz de fazer; seguida de uma mensagem de representatividade bonita, que tocou corações e mentes.
Raquel começou sua fala olhando para os que a vaiavam e sendo completamente afirmativa. “Viva a Democracia! Viva Fernando Lyra, viva Eduardo Campos, viva Miguel Arraes! Viva tanta gente que veio antes de nós para poder garantir que nós pudéssemos viver este momento que estamos vivendo hoje”, cravou a governadora, para aplausos do presidente Lula e todas os demais presentes no palco.
A tucana evocou figuras de proa no pensamento e na ação política nacional para reforçar que o tempo da intolerância, da rinha, da agressão pela agressão, ficou no passado. Ao dizer que vai governar para todos os pernambucanos, mesmo os que, de forma desrespeitosa, viraram as costas para ela, uma autoridade eleita com legitimidade pela maioria dos cidadãos, Raquel deu uma tapa com luva de pelica no preconceito, na agressividade dos que envergonham o estado.
E foi mais além. Falou de representatividade; da forma da mulher na política que tem nela e na vice Priscila Krause um exemplo é tanto a ser seguido. “Eu queria me dirigir a todas as mulheres aqui. Quando a gente tem uma mulher exercendo um espaço de poder, todas nós estamos ocupando esse espaço de poder”, destacou Raquel Lyra. Que belo exemplo, governadora!
O povo quer saber: qual será o próximo grande discurso de Raquel?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário