sexta-feira, 8 de julho de 2022

Quem é vivo aparece

 

Quem é vivo aparece

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do Mensalão reapareceu. Criticou uma declaração do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, sobre as eleições de outubro. Disse que as Forças Armadas “devem permanecer quietinhas e ficar no canto delas”. Na quarta-feira, durante audiência na Câmara, o ministro afirmou que “as Forças Armadas estavam quietinhas no seu canto, quando foram convidadas pelo Tribunal Superior Eleitoral para participarem da comissão de transparência das eleições”.

Segundo o ministro, seu envolvimento no assunto foi “por ter sido convidado pelo TSE para fazer parte do processo”. Em resposta, Joaquim Barbosa usou seu perfil no Twitter para contestar a declaração e dizer quer não há espaço para as Forças Armadas “na direção do processo eleitoral brasileiro”.

Barbosa afirmou também que, insistir em uma “agenda de pressão desabrida e cínica sobre a Justiça Eleitoral, em clara atitude de vassalagem em relação a Bolsonaro, que é candidato à reeleição, é sinalizar ao mundo que o Brasil caminha paulatinamente rumo a um golpe de Estado. Pense nisso, general”, publicou nas redes.

Por fim, o ex-ministro do STF declarou que o Brasil tem um ramo da Justiça, independente, que foi “concebido precisamente para subtrair o processo eleitoral ao controle dos políticos. E dos militares de casaca, claro”, concluiu.

Um novo Capitólio – Ainda sobre as eleições deste ano e o processo eleitoral, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), declarou que não quer um episódio semelhante à invasão do Capitólio no Brasil, após o resultado das urnas, mesmo com críticas aos ministros do TSE e ao voto eletrônico utilizado no país. “Você sabe o que está em jogo, você sabe como deve se preparar. Não para um novo capitólio, ninguém quer invadir nada. Nós sabemos o que temos que fazer antes das eleições”, disse Bolsonaro.

“Menos enrolação e mais trabalho” – O atraso na regulamentação da lei que reduz a cobrança na alíquota do ICMS sobre produtos e serviços essenciais, tais como os combustíveis, a energia elétrica e os serviços de telecomunicação, foi criticado por Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “O povo de Pernambuco continua sofrendo com os altos preços nas bombas, nas contas de água, de luz e telefone somente pela má vontade em ajudar do governador Paulo Câmara (PSB). Pare de enrolação e faça como os demais governadores, assinando imediatamente o decreto de redução do ICMS para que a população pernambucana possa ser beneficiada”, disse.

Bomba em ato no Rio – Uma bomba caseira com fezes foi lançada, na noite de ontem, contra petistas que estavam acompanhando um ato do ex-presidente Lula, pré-candidato do PT à Presidência, no Rio de Janeiro. O ataque, segundo o portal UOL, ocorreu por volta das 18h50 antes de Lula subir ao palco montado na Cinelândia. O artefato, que não atingiu o presidenciável, foi feito com uma garrafa PET e provocou forte estrondo e espalhou mau cheiro no local.

Ataque a juiz no DF – Responsável pela ordem de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o juiz Renato Borelli, foi alvo, ontem, de um ataque enquanto dirigia, logo após deixar sua residência na capital federal. No início da tarde, o carro foi atingido por fezes de animais, ovos e terra. O juiz não se feriu. Ele autorizou a operação da Polícia Federal que, no último dia 22, prendeu o ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de cobrar propina para liberação de verbas públicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mesmo sem cargos no ministério.

Interdição no HR é suspensa – A interdição ética da enfermaria do Hospital da Restauração (HR foi suspensa, ontem, pela Justiça Federal em Pernambuco. A decisão liminar foi tomada um dia após o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE) interditar eticamente a enfermaria das salas vermelha e laranja 1 e 2 da emergência de trauma da unidade da rede pública de saúde. A decisão, proferida pelo juiz federal Ubiratan de Couto Maurício, tem caráter de urgência e foi tomada após o governo de Pernambuco entrar com recurso na Justiça Federal contra a medida. Em sua decisão, o juiz cita as "notórias precariedades do serviço público de saúde", mas diz que deixar a população sem o serviço seria sobrepor o interesse dos profissionais ao interesse coletivo.

CURTAS

MAROCAS – A 53ª edição Festa das Marocas inicia hoje, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O evento vai contar com quadrilha, Café da Manhã das Marocas, Feirinha de Artesanato, atividades para crianças e atrações culturais. Este ano o homenageado vai ser Maestro Chiquinho, que recebeu o título de cidadão belo-jardinense.

EMERGÊNCIA – A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em nove cidades do Brasil que foram atingidas por desastres naturais. Entre os municípios citados, está a cidade de Quipapá, na Mata Sul do Estado. O município pernambucano teve sua situação de emergência reconhecida após as fortes chuvas atingirem a cidade nas últimas semanas.

Perguntar não ofende: Bolsonaro duvidará do sistema eleitoral até o último minuto?

Fonte:Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário