quarta-feira, 27 de julho de 2022

Convenções e pesquisas marcarão final de semana pré-eleitoral

  

Na semana em que diversas candidaturas serão homologadas, os institutos de pesquisa Conectar e Simplex vão divulgar o resultado de pesquisas que estarão sendo realizadas ao longo da semana. A previsão de divulgação da Conectar é na próxima sexta-feira (29) e a do instituto Simplex na próxima segunda-feira (01).

O resultado das duas pesquisas vai pedir o peso e a força da nacionalização do debate presidencial e os seus efeitos aqui em Pernambuco. No dia 24 de junho, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Caruaru ao lado de Anderson Ferreira e de Gilson Machado Neto participando do São João. No início de julho, o presidente participou virtualmente de um evento de apoio realizado em Recife para apoiadores de Bolsonaro e Anderson Ferreira.

Já no último dia 20 e 21, foi a vez de Lula vir a Pernambuco e participar de atos de campanha ao lado de Danilo, Teresa e Luciana Santos. Os eventos aconteceram em Garanhuns, Serra Talhada e Recife. Os levantamentos já vão repercutirem a visita tanto de Bolsonaro quanto de Lula. O ex-presidente é apoiado no estado por Danilo, Marília Arraes e João Arnaldo. No entanto, em todos os levantamentos realizados até o momento, Marília Arraes está liderando com folga. 

Só a título de exemplo, no Instituto Conectar, Marília apareceu com 33% e em segundo lugar apareceu Raquel Lyra com 13%.  O Simplex não tem nenhum levantamento recente para uma comparação. A depender dos números, todos saberão se a presença de Lula por aqui conseguiu um efeito favorável para o socialista. 

Cabo - O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, receberá mais investimentos do Governo do Estado nesta quarta-feira. São diversas ações que contemplam as áreas de infraestrutura, assistência social, desenvolvimento urbano e educação.

Frente - O pré-candidato a governador Danilo Cabral prestigiou, ontem, a convenção da Federação Partidária formada pelo PT, PCdoB e PV. No encontro, realizado na Assembleia Legislativa, as três legendas formalizaram o apoio à chapa majoritária da Frente Popular, que, além de Danilo, conta com Luciana Santos na vice e Teresa Leitão, no Senado.

Limoeiro - O ex-prefeito de Limoeiro, Joãozinho, que disputou pelo PSB a Prefeitura em 2020, anunciou apoio a Marília Arraes. "Vou me dedicar dia e noite, em Limoeiro, e em todas as cidades vizinhas, para ajudar a construir uma ampla vitória para Marília e Lula. Estive com Arraes e com Eduardo Campos e agora com Marília, expressão legítima desses legados", afirma Joãozinho. Com o apoio de Joãozinho, Danilo fica sem palanque no município de Limoeiro que se divide entre dois nomes da oposição: o prefeito de lá apoia Miguel Coelho.

Foi Miguel - O instagram mandou retirar do ar o vídeo de Marília Arraes ao lado de Lula e de Geraldo Alckmin, numa ação movida pelo União Brasil, partido do pré-candidato a governador Miguel Coelho. A ação (por ter partido do União Brasil) foi uma surpresa para a campanha de Marília. "A origem da representação nos surpreende. Mas isso é típico de quem está pendurado até o pescoço no governo Bolsonaro, não assume claramente que quer a continuidade do autoritarismo, e está em campanha para atrapalhar Lula em Pernambuco. Estão perdendo tempo à toa, porque o povo de Lula é Marília", disse a campanha.

Suplência - O pré-candidato a senador, André de Paula (PSD), anunciou o nome do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, como seu suplente na corrida pela Casa Alta. “Julio é um amigo que conheço há anos e que por muito tempo militou no PSD. Além de ser um dos médicos mais conceituados do nosso Estado e um cidadão de bem, Júlio é um político muito preparado e experiente" disse André. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário