terça-feira, 26 de julho de 2022

A certeza de que Raquel estará no segundo turno

 

Se existia alguma especulação a respeito da candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco, se acabou ontem com o anúncio da deputada Priscila Krause como vice na chapa tucana. A oficialização do nome das duas na disputa se dará no próximo sábado no Recife. Desde a semana passada que se especulava uma retirada do nome de Raquel ao governo e até mesmo uma postulação da tucana ao Senado. Agora, ninguém mais tem dúvidas que teremos uma eleição disputadíssima e com grandes nomes. 

Não é a primeira vez que Raquel passa por isso. Em 2016 quando foi disputar a eleição para a Prefeitura de Caruaru a candidatura de Raquel também foi colocada em xeque por várias vezes. E por incrível que pareça, pelos mesmos motivos de hoje: não teria o apoio do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, ou até mesmo não era competitiva para enfrentar Tony Gel. Depois de uma árdua campanha, Raquel venceu a disputa e se tornou a primeira mulher a governar uma cidade como Caruaru. 

Agora, o cenário é um pouco diferente: se coloca em dúvida se Miguel, Anderson ou Danilo conseguem ultrapassar a ex-prefeita para irem ao segundo turno contra Marília Arraes que tem cada vez se distanciado mais dos concorrentes. Os aliados acreditam que sim e a ida de Priscila Krause que era um nome dado como certo caso disputasse à reeleição para Alepe, reforçou ainda mais o nome de Raquel. Pode-se dizer o que quiser das duas, menos que ambas não estão dando uma verdadeira demonstração de coragem. Saíram de uma cenário até cômodo para ambas afim de apresentar um projeto de mudança para o estado.

Raquel poderia continuar tranquilamente seu trabalho em Caruaru onde tinha uma aprovação enorme. Já Priscila, era nome garantido para a Assembleia e também tinha cacife para disputar a Câmara Federal. O gesto de união das duas mostrou que não estão pra brincadeira e que o projeto do PSDB e CIDADANIA é bastante ousado.

"Não tenha dúvidas que nós vamos ter duas mulheres disputando o segundo turno. Não tenha dúvidas que Raquel estará no segundo turno. Não tenha dúvidas que Raquel será vitoriosa nesta eleição" disse um de seus aliados ao Blog.

Renovação - O ex-senador Armando Monteiro Neto disse que o momento é de renovação na política de Pernambuco. Ao lado do ex-governador João Lyra Neto, Armando defendeu às qualidades de Raquel e Priscila para liderarem um projeto de mudança para Pernambuco.

Quem vai? - Com a confirmação de que Raquel vai mesmo disputar o Governo do Estado, fica a indagação: quem vai disputar o Senado na chapa da tucana? a pergunta também vale para o União Brasil de Miguel Coelho.

Carlos Andrade - No grupo de Miguel já é dada como certa a entrada de Carlos Andrade de Lima para disputar o Senado. Miguel deve vir com uma chapa puro sangue: todos os pré-candidatos sairão do União Brasil. Até o momento, apenas Marília Arraes e Danilo Cabral conseguiram montar chapas com partidos aliados. 

Caminho certo - O deputado estadual Álvaro Porto reafirmou o compromisso com Raquel e Priscila e a confiança no projeto de ambas. “A reafirmação do projeto majoritária com Priscila é uma prova de que estamos no caminho certo. Priscila não iria deixar uma reeleição certa para a Assembleia Legislativa para entrar numa aventura, como muitos dizem" disse o parlamentar.

Oficialização - O Partido Liberal (PL) em Pernambuco realiza, no próximo domingo (31), a partir das 10h, no Clube Português, no Recife, a convenção que irá oficializar as candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo do Estado; de Gilson Machado (PL) ao Senado Federal; e de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário