quinta-feira, 28 de julho de 2022

Movimento de Luciano Bivar pode implodir a pré-candidatura de Miguel Coelho ao governo do Estado

 

Foto: Divulgação 


Com a aproximação das convenções, a política em Pernambuco está cada vez mais quente e quem está movimentando o cenário estadual é Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e pré-candidato à Presidência da República. A rumores que Luciano pode desistir de concorrer ao Palácio do Planalto e ser candidato a deputado federal. Para os analistas, isso é ruim e atrapalha a consolidação da pré-candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco.


Porém, um membro de grande envergadura da pré-campanha de Miguel Coelho, garantiu que a provável candidatura de Luciano Bivar para deputado federal não vai afetar em nada nesta caminhada de Miguel, rumo ao Palácio do Campo das Princesas, pois nas contas deste informante, o partido União Brasil tem condições de eleger três deputados federais e com grandes possibilidades de Bivar renovar seu mandato. 


Corre também nos bastidores que Luciano Bivar pode ser o pré-candidato ao senado pela Frente Popular. A engenharia tem como objetivo fazer com que Luciano leve o União Brasil para integrar a vice de Haddad, em São Paulo. Em troca, Bivar ganharia o apoio do PT e do PSB ao senado em Pernambuco, passando a fazer parte da chapa de Danilo Cabral (PSB) na disputa pelo governo Estadual. 


Com esta alternativa se concretizando e Luciano Bivar indo realmente disputar o senado pela Frente Popular de Pernambuco, além da deputada estadual Teresa Leitão (PT) que deixaria de ser pré-candidata ao Senado Federal, o sertanejo Miguel Coelho seria o grande prejudicado desta história, pois sua pré-candidatura pelo União Brasil ao governo do Estado será sacrificada. Todavia, Bivar não se pronunciou a respeito desta possibilidade e o PT garante que Teresa continua como pré-candidata ao senado.


Curtinhas


Articulado: O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) está articulando a união das alas oposicionistas da cidade de Surubim, agreste do Estado. O objetivo do deputado é juntar as lideranças políticas de Túlio Vieira e Flávio Nóbrega. A estratégia vai fortalecer o projeto de reeleição de Teobaldo e do deputado estadual, Gustavo Gouveia (SD).    

 

Casal sintonizado: Em participação no programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, a vereadora e missionária Michele Collins (PP), fez uma avaliação da convenção de Bolsonaro, realizada no último domingo e a participação da 1ª dama na política. Para Michele, o discurso da 1ª dama do Brasil foi marcante, algo inédito na política nacional, onde Michelle Bolsonaro falou sobre o seu trabalho na área social e os desafios que o seu esposo tem enfrentado para administrar o país.

 

mais jovem: O deputado estadual Aglailson Victor (PSB) assumiu ontem (27), a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar fica no cargo por cinco dias, período que Eriberto Medeiros (PSB) estará em viagem internacional. Dessa forma, Aglailson Victor, que tem 27 anos, se tornou o deputado mais jovem a ocupar a presidência da Alepe. Ele é herdeiro político de Aglailson Júnior (PSB), ex-prefeito da Vitória de Santo Antão.

 

Comando: O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, assumiu o comando do Governo do Estado ontem (27), em decorrência de compromissos no exterior do governador Paulo Câmara. Figueirêdo vai ficar responsável pelo Poder Executivo estadual até o próximo domingo (31). Paulo Câmara estará na cidade do Porto, Portugal, para a inauguração da nova sede do Instituto Pernambuco-Porto e para firmar parcerias na atração de negócios para o Estado.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário