terça-feira, 26 de julho de 2022

Raquel pode ter chapa 100% feminina após oficializar Priscila na vice

 

Foto: Américo Nunes

A pré-candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra confirmou a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como sua pré-candidata a vice-governadora. Durante o evento, houve também a confirmação de que o ex-senador Armando Monteiro está definitivamente fora da disputa por uma vaga na Câmara Alta.

A escolha de Raquel para o governo e Priscila Krause para a vice contempla os dois maiores colégios eleitorais do estado, a metropolitana e o agreste, e estaria no sertão a solução final da chapa para o Senado. O nome do ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, chegou a ser cogitado, porém deverá ser candidato à Câmara Federal.

Então a opção pode ser Lucinha Mota, atualmente pré-candidata a deputada estadual. A professora de Petrolina tem como principal bandeira de campanha a defesa de políticas públicas que combatam a violência contra mulheres e crianças após o lamentável episódio que ceifou a vida da sua filha, Beatriz. Mas não é na Assembleia Legislativa de Pernambuco que ela terá condições de propor leis que evitem a repetição de casos como o da sua filha, mas sim no Congresso Nacional.

Lucinha Mota não seria uma outsider qualquer, seria um nome com forte apelo emocional e até mesmo político, capaz de fazer frente aos dois postulantes da polarização nacional entre Lula e Jair Bolsonaro, que têm Teresa Leitão e Gilson Machado, respectivamente, como seus representantes. A vaga de senador é a que o eleitor fica mais indeciso, definindo apenas na reta final, e seria neste contexto que Lucinha Mota poderia surgir, não só para tentar chegar à Câmara Alta como ajudar Raquel Lyra a chegar ao segundo turno. Portanto, a equação de uma chapa 100% feminina poderá produzir o fato novo que a campanha tucana precisaria nesta fase final de convenções rumo a disputa propriamente dita.

Maratona – Os principais postulantes ao Palácio do Campo das Princesas realizarão suas convenções no próximo final de semana, a exceção será Danilo Cabral (PSB) que fará seu evento no dia 5 de agosto no Clube Português. Raquel Lyra (PSDB) faz seu ato dia 30 no Português, Anderson Ferreira (PL) realiza no dia 31 no mesmo local a partir das 10 horas, enquanto Miguel Coelho (União Brasil) e Marília Arraes (SD) fazem no mesmo horário suas convenções no Clube Internacional e no Classic Hall, respectivamente, a partir das 14 horas.

Aniversário – Em busca do quinto mandato na Alepe, o deputado estadual Francismar Pontes (PSB) realiza seu aniversário nesta terça-feira numa casa de eventos na Zona Norte.  O evento contará com a presença de Pedro Campos (PSB) que realiza dobradinha com Francismar e também com a chapa majoritária da Frente Popular.

Disparando – O deputado estadual Alvaro Porto (PSDB) não poupou críticas aos adversários de Raquel Lyra que especulavam a desistência de sua candidatura. Alvaro disse que quem torceu contra quebrou a cara e que Priscila Krause chegou para somar e reforçar a chapa que tem capacidade e competência para fazer um Pernambuco novo e cheio de oportunidades.

Inocente quer saber – Carlos Andrade Lima será mesmo o senador de Miguel Coelho?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário