
Foto: Divulgação
O ex-deputado estadual e atual presidente da Pernambuco Participações Investimentos S/A (Perpart), Nilton Mota (PSB), exercerá um papel importante nas eleições deste ano. Nilton, que também foi secretário da Casa Civil no governo Paulo Câmara (PSB), é um dos coordenadores da campanha do pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB).
Reconhecido como um dos quadros do PSB com melhor relação com os prefeitos, Nilton Mota deverá estreitar ainda mais seus laços com os gestores, se colocando como mediador entre Danilo e suas bases eleitorais. Com isso, a importância do trabalho que ele tem exercido com maestria nesses últimos meses fica evidente.
Mota terá a incumbência de alavancar a campanha da Frente Popular e levar Danilo ao segundo turno e à vitória. Enquanto era parlamentar, ele se colocou no papel de liderança política em Pernambuco, sempre rodeado de um bom time de pessoas que o cercam.
Servidor de carreira da Secretaria da Fazenda ele elegeu-se deputado estadual em 2014, tendo sido nomeado em seguida para a Secretaria de Agricultura. Tempos depois foi remanejado para a Casa Civil. Nilton Mota é natural de Surubim.
Formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde 1986. Trabalhou na Assembleia Legislativa entre 1995 e 1998, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de 1991 a 1992 e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 1993. Desde então, é servidor de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda. Em 2007, foi nomeado chefe de gabinete da secretaria Estadual de Educação (SEE), com a missão de acompanhar e articular de forma integrada as ações das secretarias Executivas, Gerências e Superintendências da pasta. Nilton Mota assumiu a titularidade da pasta em 31 de março de 2010.
Na segunda gestão de Eduardo Campos, Nilton foi convocado para presidir a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) onde permaneceu até junho de 2012. Convidado pelo Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assumiu em janeiro de 2013 a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Acumulou a função de presidente da URB, até abril de 2013.
Curtinhas
Economia: O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) afirma que o Brasil precisa “simplificar” a arte de empreender para impulsionar o crescimento econômico e abrir empregos. Ele é relator do projeto de lei que aumenta a faixa de faturamento para um negócio ser enquadrado como microempreendedor individual, microempresa ou de pequeno porte.
Eleições 2022: Resultado da fusão entre PSL e DEM, o partido União Brasil tem o maior número de pré-candidatos aos governos na liderança em pesquisas de intenção de voto. Segundo dados das últimas sondagens registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nomes do União venceriam em quatro estados. Em um deles, na Bahia, ACM Neto levaria no primeiro turno, com 51%.
Recife - O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo, recebeu o apoio do pré-candidato a deputado federal no estado de São Paulo, Guilherme Boulos. “Aqui em Pernambuco temos candidatura própria, que é a do companheiro João Arnaldo”, afirmou Boulos. Assim como Boulos, João Arnaldo entende que a colocação da sua pré-candidatura demonstra a unidade do PSOL e demais partidos do campo de esquerda em torno do projeto de eleição de Lula presidente da República.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário