quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Luciano Bivar: O deputado da caneta de ouro

Com um orçamento gigantesco, a primeira secretaria da Câmara Federal vai parar nas mãos de Luciano Bivar. Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar que já administra um enorme contingente financeiro de fundo partidário agora passará a administrar também um orçamento de mais de R$ 6 bilhões da Câmara. Tudo passará por suas mãos.

Bivar, assumiu o posto que antes estava destina a uma outra parlamentar pernambucana: Marília Arraes. Mas, tão logo assumiu o comando da casa, Arthur Lira tratou de em uma canetada anular o bloco formado por seu adversário que terminou atingindo em cheio Marília que seria a maior beneficiada pois além de ser o seu primeiro mandato, a cadeira que ela se assentaria seria justamente a que tem a chave do cofre.

Coube ao PSL a indicação por este partido ter um deputado a mais que o PT que ficará com a segunda secretaria da casa que apesar de também ser um cargo importante não chega nem um pouco aos pés da primeira. 

Marília disse que foi vítima de um golpe. "O ato autoritário de Arthur Lira deixa claro que os próximos dois anos serão de muita luta. A dissolução do bloco do qual fazemos parte e a suspensão da eleição da Mesa Diretora foi mais que um golpe, foi um atentado contra a Democracia. Mas não nos renderemos!", escreveu Marília no Twitter. No entanto, nos bastidores o que se fala é que foi uma luta para que o PT aceitasse indicar a parlamentar que tentou ainda causar uma discórdia no partido ao ameaçar lançar seu nome avulso e concorrer com o candidato oficial da legenda na disputa.

Repercussão positiva - Estreou ontem a Coluna Política da Mata Sul com destaque para a provável candidatura de France Hacker a deputado estadual em 2022. A coluna abordará apenas temas da nossa região e teve uma excelente repercussão com milhares de acessos. Você pode acessar a primeira coluna clicando aqui. A segunda coluna irá ao ar amanhã, ao meio-dia.

São Lourenço da Mata -  Após os primeiros 30 dias à frente da Prefeitura de São Lourenço da Mata, o prefeito Vinícius Labanca (PSB) fez um balanço, nesta segunda-feira (1º), do período como chefe do Executivo municipal. O mandatário, que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro, tomou medidas importantes, não só para economizar e equilibrar os gastos públicos, como também, para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Cobrança - O Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) iniciou seus trabalhos na Câmara do Recife cobrando alguns problemas com relação a Compesa. "O grande problema que existe é que há comunidades que recebem água um dia e vinte dias não". O parlamentar levantou o assunto após o vereador Hélio Guabiraba falar em criar uma comissão para acompanhar os reclames da sociedade sobre o desabastecimento.

Vitória do Bolsonarismo - O ex-governador e ex-ministro Mendonça Filho (DEM), analisou que o o comando da presidência da Câmara Federal nas mãos do deputado Arthur Lira (PP-AL) e do Senado  com Rodrigo Pacheco (DEM-MG) “sem dúvidas” representa a vitória do bolsonarismo “porque eles foram os candidatos oficialmente apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro”.

MPPE de olho - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) incluiu a Prefeitura de São José do Belmonte em uma lista de municípios em Pernambuco que devem prezar por uma maior transparência dos dados sobre a vacinação contra a Covid-19. A recomendação do MPPE foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (1) e orienta que o prefeito Romonilson Mariano e a secretária de Saúde Fabiana Gomes disponibilizem informações sobre o plano de vacinação em um site específico ou aba específica de endereço eletrônico oficial na página da Prefeitura na internet.

Contas aprovadas - Por unanimidade, a primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco aprovou as prestações de contas de governo da prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), relativas ao Exercício de 2018. A sessão aconteceu na manhã desta terça-feira (02) e aprovou o relatório do Conselheiro Substituto Luiz Arcoverde Filho. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário