Embora não seja levado às claras e nem tornado público é notório no PT uma insatisfação de alguns membros com a postulação de Marília Arraes. Muitos, defendiam uma união em torno do nome de João Campos já no primeiro turno. Ontem chegou a ser publicado em alguns meios de comunicação que algumas figuras petistas estariam indo para o palanque socialista em desconformidade com a decisão do diretório nacional.
Mas, a insatisfação com Marília não é de hoje.
Em reserva, alguns companheiros dizem que em 2018 após decisão que decidiu pela aliança do PT com o PSB, a própria Marília na época candidata a deputada federal decidiu pelo não apoio à aliança e teria votado contra Paulo Câmara para governador e contra Humberto Costa e Jarbas, aliança firmada pelo PT Nacional.
Agora, com a decisão nacional pela candidatura de Marília, que não ficou satisfeito decidiu simplesmente aplicar o "antídoto Marília Arraes" contra ela mesma. Não é nem um corpo mole, é um verdadeiro "não" a Marília. Lembram que em 2018 Marília não seguiu a decisão nacional e nada aconteceu.
Acham que por esse motivo não tem nenhum problema em deixar que a deputada construa sua própria campanha bem à vontade e de preferência bem distante.
Afinal: Se Marília não votou e não fez campanha para Humberto Costa em 2018, teria o senador algum motivo para fazer campanha e votar em Marília? Eis a questão!
Com o PSOL - Faltando poucos dias para a eleição de 2018, a deputada federal Marília Arraes que não fez campanha para Paulo Câmara e nem para Humberto Costa mas apenas para Haddad, declarou apoio a Dani Portela (PSOL). Na época, Marília disse que deixou bem claro para o PT Nacional que não seguiria a orientação do voto no governador e assim o fez.
Nota do PT - O PT do Recife disse ontem em nota que o partido está fechado com Marília Arraes. "A Comissão Executiva Municipal do Recife do Partido dos Trabalhadores declara ao público que são inverdades as informações publicadas em alguns veículos de comunicação e nas redes sociais de que a maior parte dos integrantes do PT na capital pernambucana teria desembarcado extraoficialmente da campanha da deputada federal Marília Arraes, candidata oficial do Partido no município" diz parte da nota. Alguns companheiros chegaram a brincar com a nota: "Não se desembarca daquilo que nem sequer foi embarcado".
Alberto Feitosa - O Coronel Alberto Feitosa esteve ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Imbiribeira para criticar o descaso com a saúde pública do recifense. O pré-candidato a prefeito do Recife falou sobre o caso do educador físico Eduardo Belmiro Ferreira, que faleceu na última segunda-feira (21), vítima de um suposto infarto, após não ter tido atendimento no local.Nas redes sociais Feitosa falou sobre uma das suas propostas, o prontuário eletrônico, para melhorar a saúde e questionou o candidato do PSB João Campos sobre o caso.
Marco Aurélio - O candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio Meu Amigo, do PRTB, anunciou que vai criar um programa ousado no ensino e que vai beneficiar, em curto prazo, as crianças do município que não têm acesso a escolas de qualidade. Intitulado de Voucher Educacional, o programa vai oferecer uma espécie de “bolsa” aos alunos que dará a ele o direito de estudar em uma escola particular próxima de sua casa.
Cores de Pernambuco - Por proposição do 1º Secretário da Alepe e deputado estadual, Clodoaldo Magalhães (PSB), agora, deve-se utilizar preferencialmente as cores da bandeira oficial de Pernambuco em prédios públicos, veículos em uso pelo Poder Público, obras públicas e publicidade governamental. A nova lei, de nº 17.047, foi promulgada no último dia 18 de setembro.
Cupira - O tempo não está favorável para o ex-prefeito de Cupira, Sandoval Luna (PP). O juiz eleitoral negou liminar para que suspendesse a reunião da Câmara que rejeitou suas contas, o que o deixaria livre para ser candidato a prefeito. Este não é o único motivo de sua inelegibilidade, existem outros. Sandoval disse que confia na justiça e que vai recorrer. Na cidade, o comentário é que será substituído pelo irmão Sávio.
José Maria - Se em Cupira o tempo está complicado para a oposição, o mesmo não se pode dizer do Prefeito. José Maria (Democratas) fez um gestão que foi aprovada pelos cupirenses e não deve ter dor de cabeça na luta pela reeleição.
Água Preta - O município de Água Preta recebeu na manhã desta quarta-feira o prêmio IDEPE 2019, anos finais do ensino fundamental (Maiores Crescimentos). O município ficou em 1º lugar no Ranking no estado. Na mesma ocasião foi divulgado também que Água Preta ficou entre os 10 municípios com melhor nota nos anos iniciais. Um grande destaque na educação de Pernambuco.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte : Blog de Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário