segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Caruaru terá consolidação de novas lideranças em 2020

 

Principal cidade do interior de Pernambuco, Caruaru traz uma peculiaridade diferente dos pleitos anteriores que é a ausência de nomes que protagonizaram as disputas nos últimos anos como João Lyra Neto, José Queiroz e Tony Gel. Em 2020, serão seis candidatos. Além da prefeita Raquel Lyra (PSDB), que tenta a reeleição, o deputado Erick Lessa (PP), o vereador Marcelo Gomes (PSB), Marcelo Rodrigues (PT), Rafael Wanderley (UP) e Raffiê Dellon (PSD) serão os nomes da disputa.

Raquel tem o amplo favoritismo para vencer a disputa, faz uma gestão bem-avaliada e conta com uma ampla frente política na busca pelo segundo mandato. Mas o simbolismo de nem Tony nem Queiroz entrarem no jogo é muito forte para confirmar que a prefeita tem todas as condições de vencer em novembro.

Sensação da disputa de 2016, Erick Lessa conquistou um mandato de deputado estadual em 2018, e hoje é o principal adversário de Raquel na disputa pela prefeitura. Porém, ele sabe que se não vencer mas for confirmado como o antagonista da prefeita será a bola da vez de 2024, haja vista que os demais postulantes não possuem a sua densidade política e eleitoral.

Apesar disso, os demais nomes que tentam a prefeitura terão a oportunidade de se projetar para o futuro, levando em conta que há uma provável pendurada de chuteiras de José Queiroz e Tony Gel, bem como do próprio João Lyra e aqueles que se posicionarem bem nesta disputa terão oportunidade de protagonizar a política de Caruaru nos próximos anos.

Fake News – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu amplo apoio à imprensa no combate à desinformação, na checagem de fatos e no compromisso com a verdade no período eleitoral. “As redes sociais têm um lado positivo, mas vêm sendo palco para pessoas totalmente pervertidas difundirem mentiras deliberadas, campanhas de ódio e de difamação. Precisamos enfrentar isso”, disse o ministro.

Alta – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, foi submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir uma ruptura no joelho direito. A cirurgia nos meniscos foi feita em Brasília, no sábado (19), com alta no domingo (20). O ministro está responsável pelo inquérito onde Jair Bolsonaro quer depor por escrito. Está pendente recurso para o plenário do STF.

Paulista – Na cidade de Paulista, há um sentimento crescente da polarização entre Yves Ribeiro (MDB) e Francisco Padilha (PSB). O primeiro foi prefeito da cidade e tenta voltar, o segundo conta com o apoio irrestrito do prefeito Júnior Matuto e de uma ampla frente política que dá sustentação ao seu projeto.

Jarbas Vasconcelos – Principal liderança do Recife nos últimos trinta anos, o senador Jarbas Vasconcelos recebeu em seu escritório o candidato João Campos para trocar experiências. Jarbas decidiu subir no palanque de João e será importantíssimo no projeto do candidato da Frente Popular.

Inocente quer saber – Quando a campanha do Recife nova troca de farpas entre os candidatos?

Fonte :Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário