sexta-feira, 12 de maio de 2023

Prefeito fortalece seu projeto político e administrativo para 2024


O prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai fortalecendo seu projeto para 2024. No âmbito administrativo, o socialista assinará, na próxima segunda-feira, uma operação de crédito no valor de R$ 2 bilhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É a maior operação de crédito internacional já realizada entre a instituição e o município, permitindo que o gestor viabilize um volume expressivo de investimentos na cidade em infraestrutura, habitação, contenção de encostas e macrodrenagem.

Os recursos permitem o gestor a transformar a cidade em um canteiro de obras, ampliando a cartilha de realizações que o gestor apresentará ao eleitorado como prestação de conta dos últimos anos do seu primeiro mandato.

Aliado ao esforço administrativo, o gestor cuida também da parte política do seu governo, atraindo novos aliados para a sua gestão. Ontem, conforme a jornalista Betania Santana antecipou na coluna Folha Política, a vereadora Andreza Romero (Podemos) assumiu a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) do Recife.

Sem deixar brechas

O gesto permite que o prefeito em apenas uma indicação contemple diversas lideranças. O partido da legisladora (Podemos) e o do seu marido Romero Albuquerque (União Brasil), além disso ele também contempla a vereadora Aline Mariano (PP), aliada da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), que assume uma vaga na Câmara do Recife com a ida de Andreza para a gestão. Nos bastidores, segundo aliados, João Campos atua para dividir a oposição e fortalecer seu campo político.

“O esforço é para ampliar e não deixar brechas, dividindo o outro lado”, relata um aliado em reserva. É o caso, por exemplo, do União Brasil, partido de Romero Albuquerque. João Campos já fez um gesto em direção ao partido com a nomeação de Joana Florêncio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife. No entanto, ele ainda trabalha para atrair outros grupos da legenda. É o caso dos Coelhos, que estariam mantendo conversas com o gestor municipal nos bastidores.

Gesto para federação

Outro partido que foi contemplado recentemente por João Campos foi o Partido Verde, presidido pelo deputado federal Clodoaldo Magalhães.

A legenda conta com a ex-vereadora Edna Gomes na Secretaria executiva de Prevenção às Drogas do Recife. A agremiação verde integra uma federação formada por PT, PCdoB e PV e precisa encontrar um consenso entre os partidos em todos os seus posicionamentos políticos. Magalhães é um defensor da aliança do bloco com João Campos.

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário