sábado, 13 de maio de 2023

João Campos favorável para reeleição

 

Foto: Divulgação

A divulgação da pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre a avaliação da gestão do prefeito João Campos e os possíveis cenários para 2024 aponta para um ambiente extremamente favorável na busca pelo segundo mandato por parte do socialista. Vale salientar que João disputou 2020 e ficou com menos de 30% dos votos válidos no primeiro turno, sendo beneficiado pelo antipetismo dos eleitores de Mendonça Filho e Patrícia Domingos, que descarregaram o voto nele contra Marília Arraes.

Agora o cenário é totalmente diferente, ele chega com uma gestão para ser avaliada e tornou-se a maior referência do campo progressista no estado pela função que ocupa e pela guinada à centro-direita com a eleição de Raquel Lyra e Priscila Krause para o governo de Pernambuco. Com o PSB fora do governo estadual, João Campos passou a ser o protagonista do campo progressista em Pernambuco.

Ele tem uma gestão aprovada por 68% dos recifenses, e em todos os cenários levantados pela pesquisa seria reeleito com folga em primeiro turno, sem um adversário que ameace sua reeleição neste momento. Mas é importante frisar que o gestor tem pela frente mais um ano até a eleição, e neste ínterim ele colocará em prática as obras conquistadas através dos recursos do empréstimo que ele foi assinar em Washington, nos Estados Unidos.

Portanto, a tendência é que sua aprovação possa subir ainda mais, lhe possibilitando um ambiente ainda mais favorável na conquista de apoios políticos e partidários e consequentemente para a renovação do seu mandato em 2024, onde uma vitória expressiva poderá consolidá-lo na política estadual para almejar voos mais altos.

Volta à Câmara – Perguntado sobre o futuro do ex-deputado e seu pai Silvio Costa durante entrevista à uma rádio no interior, o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silvio Costa Filho cravou que apesar de ser muito cedo, Silvio Costa será candidato à Câmara Federal. Sobre seu futuro político, Silvio Filho disse que só discutiria as eleições de 2026 em 2026.

Majoritário – O deputado federal Silvio Costa Filho obteve mais de 162 mil votos em 2022, resultado que o credenciou para pensar num voo majoritário em 2026. Sua votação poderia ter elegido ele e o pai em 2022, então o que se comenta é que ele deverá trabalhar uma disputa para a majoritária, mas sem descartar a hipótese de os dois serem candidatos a deputado federal.

Livro – O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, cumpriu agenda em vários estados do Nordeste, mais precisamente Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para divulgar seu livro “Delúbio Soares, o réu sem crime”, onde fala da sua trajetória e das condenações que teve no processo do mensalão.

Destaque – Nesta nova legislatura o deputado federal Felipe Carreras (PSB) tem conquistado grande protagonismo. O parlamentar está no terceiro mandato e tornou-se líder do maior bloco partidário da Câmara Federal, o que lhe possibilitou capilaridade e prestígio na capital federal.

Inocente quer saber – Com elevada aprovação, João Campos poderá repetir Eduardo e ser reeleito com expressiva votação em 2024?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário