quarta-feira, 17 de maio de 2023

Força de Álvaro elege Eduardo Porto conselheiro do TCE

 

Poucas vezes se viu um presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tão forte quanto Álvaro Porto. Com uma força política invejável e uma capacidade de articulação tremenda, o deputado arregimentou a eleição do advogado Eduardo Porto, seu sobrinho, para a vaga de conselheiro do seu irmão, Carlos Porto, que está se aposentando do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Essa força de Álvaro assegurou nada menos que 47 dos 49 votos possíveis para Eduardo, que assume um dos mais desejáveis cargos no meio político – vai ficar lá até os 75 anos de idade, a exemplo do pai, Carlos. Apenas dois deputados não votaram em Eduardo, um por falta e outro voto em branco.

Vale salientar que o novo conselheiro reúne as características necessárias ao cargo que vai ocupar. Advogado desde 2004, já exerceu diversas funções no meio jurídico e no serviço público. Retrospecto que valida sua escolha tranquila para uma cadeira de conselheiro do tribunal.

Passada a vitória de Eduardo, Álvaro se volta agora para a eleição do próximo conselheiro do TCE, que ficará com a vaga de Teresa Duere, que antecipou a sua aposentadoria já para agora.

O povo quer saber: Quem será eleito conselheiro do TCE/PE na próxima semana?

Fonte:FalaPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário