segunda-feira, 20 de março de 2023

Anderson Ferreira se aproxima de Raquel Lyra

 

Com a indicação para o Detran, o PL entrou no governo Raquel Lyra (PSDB).  Os nomes do ex-superintendente do Metrorec, Carlos Ferreira, como presidente do Detran, e do ex-secretário de Turismo de Jaboatão dos Guararapes, André Trajano para uma diretoria do órgão, deram o tom da presença da legenda no Governo. Essa aproximação chegou a ser ensaiada no ano de 2021, no período pré-eleitoral, quando Anderson Ferreira e Raquel Lyra iniciaram uma caminhada chamada "Levanta Pernambuco". Na época, o nome de Anderson Ferreira passou a ser considerado para disputar o Senado na chapa da tucana, embora em nenhum momento nem ele e nem ela confirmaram o lugar que estariam na chapa. O ex-prefeito de Jaboatão chegou a acreditar que o seu nome seria mais viável para o Governo tendo em vista que já era bastante conhecido na região metropolitana e a então prefeita de Caruaru ainda era um nome desconhecido daquele eleitor. E Anderson naquela época tinha razão. Todas às pesquisas realizadas o mostravam como um nome forte justamente na RMR, da mesma forma que Marília Arraes. No entanto, a chegada de Bolsonaro no PL terminou afastando o projeto de Anderson do projeto de Raquel e os dois foram adversários na campanha de 2022.

Agora, passadas às eleições, Anderson conseguiu a indicação de cargos importantes no governo o que o mostra como um grande estrategista e bastante articulado. O apoio de Raquel na cidade de Jaboatão dos Guararapes é importante para manter o comando da Prefeitura da cidade com o grupo dos Ferreiras. O nome por lá é o do atual prefeito Mano Medeiros. Em fevereiro, o deputado estadual Joãozinho Tenório que embora seja filiado ao Patriotas faz parte do grupo de Anderson Ferreira também foi indicado ao posto de vice-líder do governo na Assembleia onde tem feito um excelente trabalho.

Além disso, o PL busca um crescimento já nessa campanha municipal de 2024 trabalhando nomes em municípios considerados estratégicos. O crescimento do PL reforçaria o projeto de Anderson Ferreira já para 2026 quando provavelmente o mesmo irá buscar um mandato no Senado Federal. Na eleição, serão duas vagas em jogo. Com isso, Anderson Ferreira se torna sem dúvida alguma um dos nomes fortes.

Ficam no PL - A jogada de Anderson de aderir ao governo de Raquel Lyra trouxe um alívio para os prefeitos do partido no interior e um ponto a mais para o prefeito. Isto porque alguns desses prefeitos já viam a possibilidade de mudança de legenda para disputarem a reeleição. Com a ida do PL para a base governista, essa hipótese passou a ser desconsiderada no momento.

Sem dialogar - O que se diz nos bastidores é que Anderson Ferreira fechou apoio com Raquel Lyra sem ouvir nenhum dos quatro deputados federais do PL nem qualquer um dos cinco estaduais do Partido. "Uma decisão isolada que demonstra falta de habilidade política" disse uma fonte ao Blog. 

Crítica - A ex-deputada federal Marília Arraes do Solidariedade, usou às redes sociais para criticar a aproximação de Anderson Ferreira e Raquel Lyra. Marília disse que Raquel mostra com isso um DNA bolsonarista ao aceitar na sua base de apoio nomes que defenderam o presidente Bolsonaro na campanha presidencial. No entanto, o partido de Marília, o Solidariedade é composto por quatro deputados estaduais na Assembleia que votam de acordo com o governo estadual e Marília tem se tornado cada vez mais uma voz solitária não apenas na oposição mas na própria legenda.

Socorro - Raquel Lyra visitou, neste domingo (19), as cidades de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. “Trouxemos todo o apoio da Defesa Civil com doações urgentes, a exemplo de lençóis, colchões e kit de limpeza, articulando com as prefeituras para que possamos garantir o socorro imediato às famílias. Além disso estamos investindo R$ 23 milhões para fazermos a reestruturação do Corpo de Bombeiros e a estruturação da Defesa Civil no nosso Estado, adquirindo equipamentos para que os trabalhadores possam garantir o socorro imediato às famílias”, destacou a governadora.

Lula - O presidente Lula desembarca no próximo dia 22 onde participa ao lado de lideranças políticas pernambucanas para o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que terá um investimento de R$ 500 milhões para todo o país. O evento para assinatura do novo PAA será realizado no Geraldão, por sugestão da Prefeitura do Recife.

Reforço - A presença de Lula em Pernambuco deve reforçar também o nome do prefeito João Campos (PSB) que tem sido um dos pilares da esquerda em Pernambuco. João Campos (PSB) afirmou que o presidente Lula também deverá anunciar investimentos para a prevenção a desastres causados pelas fortes chuvas na capital.

Recondução - O ex-deputado federal Raul Henry foi reconduzido à presidência do MDB-PE por mais dois anos. A executiva estadual da legenda conta com a presença da deputada federal Iza Arruda, do senador Fernando Dueire e de Tonynho Rodrigues.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário