sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Ala petista seguirá apoiando Raquel

 

No segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco o PT decidiu pelo apoio a candidatura de Marília Arraes. No entanto, liderados pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, vários petistas seguiram com o optei Raquel (uma sátira do apoio recebido por Marília de pessoas do partido quando a legenda oficialmente apoiava Danilo). A opção por Raquel se deu pelos mais diversos motivos. E vale a ressalva que não foi um caminho de dissidência sem conhecimento do partido: Márcia recebeu a liberação oficialmente do partido e também continuou coordenando a campanha de Lula no sertão.

Caso Márcia não fosse prefeita de Serra Talhada e tivesse um mandato para terminar e com chances reais de se reeleger, a petista estaria com certeza no secretariado de Raquel por reunir condições que Raquel preza muito: é mulher, técnica e mostrou que é determinada. Se Márcia não pode assumir uma pasta no futuro governo do PSDB, com certeza será uma grande aliada da tucana no sentido de ajudar no relacionamento com o PT.

Da mesma forma, embora não tenham apoiado Raquel Lyra no segundo turno, Teresa Leitão e Humberto Costa já se colocaram à disposição para ajudar o governo Raquel Lyra. Teresa disse que o PT deve fazer parte da oposição mas não vão agir com irresponsabilidade de apontar críticas para tudo. A tucana se aproximou de muitos petistas e lulistas durante o segundo turno e ao contrário do que se pensa não será difícil que esses tenham (reunindo às condições) espaço no futuro governo. Até porque essas pessoas querem que Raquel dê certo no governo pois a aprovação da tucana repercutirá nas mais diversas cidades onde petistas a apoiaram como é o caso dos prefeitos Márcia Conrado (Serra Talhada) e Luiz Aroldo (Águas Belas). 

Ainda na quarta-feira, Luiz Aroldo que esteve presente no encontro de prefeitos com Raquel Lyra não poupou elogios à tucana e disse estar muito animado com o novo governo. Aroldo soma duas grandes vitórias pois a partir de janeiro irá governar sua cidade na condição de aliado do Palácio das Princesas e do Palácio do Planalto. Da mesma forma, Márcia Conrado que foi uma grande vitoriosa na eleição deste ano onde esmagou seus adversários na cidade. Venceu todos e mostrou que tem força política suficiente e carreira promissora neste ramo.

Parceria - O senador Humberto Costa sempre foi muito preocupado com Pernambuco, diga-se a verdade. Na condição de Ministro da Saúde foi responsável por trazer importantes recursos para Pernambuco quando Jarbas era governador. Vale lembrar que ambos foram adversários ferrenhos durante anos, algo que não existe com a governadora eleita que sempre foi recebida com bastante atenção enquanto procurava-o em seu gabinete quando era prefeita de Caruaru.

Parceria II - Se pode-se dizer isto, o mesmo testemunho vale para a futura senadora Teresa Leitão que já fez questão de ressaltar em diversas entrevistas que pretende ajudar Raquel no que for preciso junto ao Governo Lula. Teresa é a primeira mulher eleita senadora e tem a oportunidade de trabalhar junto a primeira mulher eleita governadora.

Positivo - O prefeito Junior Amorim (Avante) da cidade de São Benedito do Sul avaliou positivamente o primeiro encontro da governadora Raquel Lyra com os gestores municipais. "Foi um encontro muito bom e nós esperamos um governo alinhado com os municípios para que continuemos melhorando a vida da população de São Benedito do Sul" disse Junior Amorim. A cidade recebeu um grande incentivo turísticos durante sua gestão que precisa ser explorado pelo Governo como grande atração turística da mata sul e de Pernambuco.

Reconhecimento - O prefeito João Campos esteve no Morro da Conceição nas festividades de Nossa Senhora da Conceição e aproveitou para entregar  a Medalha da Ordem do Mérito Capibaribe, a mais alta comenda da cidade do Recife a Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife pelo grande trabalho feito à frente da Arquidiocese durante os últimos 13 anos.

Expectativa - Quem também avaliou como positivo o primeiro momento de Raquel Lyra com os prefeitos foi Vinícius Labanca (PSB) que comanda a cidade de São Lourenço da Mata. Labanca disse ao Blog que foi fundamental esse primeiro momento e que Raquel foi correta ao procurar todos para conversar e falar sobre o momento e projetos para Pernambuco.

Montagem - O prefeito eleito de Maraial, Marlos Henrique (PSB), será diplomado no próximo dia 23 e toma posse como prefeito no dia 01 de janeiro. O socialista disse que está debruçado na montagem de seu governo. "Temos dois anos e vamos fazer muito pela nossa cidade. Estamos com muita energia, disposição e vontade de fazer" disse Marlos que também esteve no encontro dos prefeitos com Raquel Lyra.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário