sábado, 2 de julho de 2022

Permanência do PP na Frente Popular reforça Danilo Cabral

 

Foto: Divulgação

Não é mais novidade para ninguém que o PP ficará mesmo na Frente Popular. A aliança entre o partido presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte e o PSB do governador Paulo Câmara data de 2006, quando o partido foi um dos que apoiaram a postulação de Eduardo Campos, naquela ocasião azarão em todas as pesquisas divulgadas.

De lá pra cá foram quatro eleições para governador e três para prefeito do Recife com o PSB liderando a Frente Popular. Apenas em 2012 o PP não esteve alinhado com a candidatura de Geraldo Julio, quando o partido optou por apoiar Humberto Costa. Essa sólida aliança esteve em vias de ser quebrada, o próprio Dudu da Fonte chegou a afirmar publicamente durante uma entrevista ao programa Folha Política que talvez tivesse chegado a hora do PP buscar outros caminhos.

Apesar dessa possibilidade, prevaleceu o desejo da maioria dos integrantes do partido, onde dezenas de prefeitos, os dez deputados estaduais e os dois federais entenderam que o melhor caminho era a permanência na Frente Popular. O PP retomou a secretaria de Agricultura com Cláudio Asfora e a presidência do IPA com José Bartolomeu. A decisão do PP de ficar na coligação liderada pelo PSB, que por tabela garante o PROS do ex-deputado federal Bruno Rodrigues, novo presidente da Ceasa, é um grande reforço para a construção de Danilo Cabral, que passará a contar com cerca de 40% do tempo de televisão e rádio da eleição, o número é o dobro de Miguel Coelho (União Brasil), que terá o segundo maior tempo, e suplanta de forma significativa todos os outros postulantes ao Palácio do Campo das Princesas.

Ainda atrás nos levantamentos eleitorais, Danilo Cabral terá importantes ferramentas para crescer na campanha propriamente dita, pois além do robusto tempo de televisão, contará com o maior número de prefeitos, deputados federais e deputados estaduais da disputa. Todos os movimentos nos últimos dez dias geraram um clima muito positivo na Frente Popular com grande expectativa para a postulação de Danilo.

Reconhecimento – O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) fez um reconhecimento público da atuação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) na condição de relator da PEC dos combustíveis. De acordo com Pacheco, Fernando Bezerra é um orgulho de Pernambuco. De fato, FBC tem um vasto conhecimento legislativo, tendo uma experiência em diversas áreas do serviço público, além da sua grande capacidade de articulação, que faz dele um dos melhores senadores do país.

Juntos – Defensor da presença de Priscila Krause (Cidadania) como vice na chapa a ser encabeçada por Raquel Lyra (PSDB), Álvaro Porto (PSDB) cumpre agenda com a deputada neste sábado. Participam de festa junina em Garanhuns. No domingo, Porto vai a cavalgada em Panelas.

Esclarecimento – Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato a senador Gilson Machado Neto fez questão de esclarecer a situação da legislação eleitoral para retirada da logomarca do governo federal em um vídeo postado em suas redes sociais, corroborando que o funcionário do vídeo que viralizou estava apenas cumprindo o que manda a Lei.

Inocente quer saber – Quem irá para o segundo turno em Pernambuco?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário