"Uma eleição inédita em Pernambuco" assim o cientista político Antônio Lavareda adjetiva a corrida pelo Governo de Pernambuco em 2022. Segundo Lavareda, pode-se esperar qualquer resultado que seja deste pleito. No entanto, de acordo com os últimos levantamentos divulgados podemos depreender que a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes, está cada vez mais próxima dos 30% de intenção dos votos o que pode lhe garantir uma presença no segundo turno, ficando a segunda vaga para ser disputada pelos demais: Raquel Lyra, Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Danilo Cabral.
Todos os levantamentos divulgados até o presente momento chegaram a mesma conclusão: a deputada federal está bem à frente dos adversários. A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), mantem-se ainda na segunda posição ainda que dentro da margem de erro e bem próxima dos demais.
Apesar de números diferentes nas pesquisas, uma coisa importante a ser destacada é o protagonismo feminino nestas eleições: pela primeira vez temos até o momento duas mulheres disputando as primeiras colocações para o comando executivo estadual. Além disso temos na chapa da Frente Popular uma pré-candidata ao Senado que figura entre os favoritos para vencer o pleito, a deputada estadual Teresa Leitão. Mas não para por aí, Miguel Coelho, pré-candidato a governador pelo União Brasil apresentou a deputada estadual Alessandra Vieira como sua vice, e Eugênia Lima concorre ao Senado pelo PSOL.
Caso se confirme a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como vice na chapa de Raquel Lyra teremos outro fato inédito que é a possibilidade de termos duas mulheres ao mesmo tempo no comando do executivo estadual. Ainda na Frente Popular é quase certa a continuação de Luciana Santos (PC do B) na vaga de vice-governadora.
Apoio - A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu um importante apoio político vindo do Sertão Central: Nildo Agente (PDT), vereador de Salgueiro. "Estarei ao lado do presidente Lula e da primeira mulher que será eleita governadora de Pernambuco, Marília Arraes" disse Nildo.
Pressão - Romero Albuquerque usou as redes sociais para comemorar a redução na alíquota do ICMS dos combustíveis em Pernambuco, mas fez um alerta: o estado ainda está movendo ação contra a lei que limita o teto do imposto no STF e, a qualquer hora, os preços podem voltar a subir. Ele promete pressionar ainda mais a gestão Paulo Câmara.
Miguel - Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho será homenageado com a entrega do Título de Cidadão Paulistense, logo mais na Câmara de Vereadores da Cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A cerimônia ocorrerá no Plenarinho da casa legislativa, a partir das 15h. A honraria é de autoria autoria do vereador Antônio Filgueira Galvão Filho, mais conhecido por Camelo do Seguro (PSB).
Vitória - A cidade da Vitória de Santo Antão celebra, no próximo dia 03 de agosto, 377 anos da Batalha das Tabocas, primeiro embate da Insurreição Pernambucana, que resultou, mais tarde, na expulsão do holandeses. Para marcar esse feito histórico, por intermédio do Poder Executivo Municipal, o Governo de Pernambuco irá homenagear a cidade tornando-a como capital administrativa do Estado nos dias 02 e 03 de agosto.
Boulos - O pré-candidato a deputado federal pelo PSOL-SP e liderança nacional da legenda, Guilherme Boulos, aporta no Recife amanhã. O psolista cumprirá agenda na capital ao lado do também pré-candidato ao Governo pelo Psol, João Arnaldo e da pré-candidata ao Senado, Eugênia Lima.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário